II Resenha II Corações Quebrados

8 de janeiro de 2019

Título: Corações Quebrados
Gênero: Romance
Autor: Sofia Silva
Editora: Valentina
Formato: Capa Comum/Ebook
Onde Comprar: Amazon
Avaliação: 

Sinopse: Com mais de um milhão de leituras no Wattpad, chega às livrarias brasileiras o segundo volume da Série QUEBRADOS. Corações Quebrados aborda a depressão, o luto e a deficiência física. Entre as dores da perda e a incapacidade de seguir em frente, Emília vive os seus dias numa clínica. Está estagnada. É nesse inferno pessoal que ela conhecerá Diogo, alguém que também foi vitimado por uma tragédia. Será que é possível dois corações quebrados encontrarem a felicidade? Numa sociedade onde a nossa aparência continua a valer mais do que a essência, é difícil continuar a jornada da vida quando tudo nos é arrancado. Passamos os dias a olhar a capa das pessoas. Julgamos sem compreender que nunca conheceremos totalmente uma história sem ler cada página. Sem compreender o seu início, meio e fim. Duas pessoas fisicamente distantes. Dois corações quebrados pela vida. Dois sotaques que se misturam entre a dor, o riso e o amor. Por isso, olhem sim a capa de cada pessoa, mas virem a página.
Comentando...


Anestesiada. Acho que essa é a palavra para definir o meu estado após ler a história de Emília e Diogo. Sofia Silva, mas uma vez me emocionou com tamanha delicadeza que usou para abordar assuntos tão difíceis nessa historia apaixonante. Prometo que tentarei fazer uma resenha a altura da beleza que foi ler Corações Quebrados.


Emília e Diogo são duas pessoas que sofrem com suas tragédias pessoais. Diogo ainda no exercito, tem sua vida transformada por um terrível atentado que sofre juntamente com seus companheiros de tropa. Já Emília vê tudo que tem se tirado dela de uma vez só após um acidente.

Os dois corações quebrados e marcados pela tragédia estão em países diferentes, Emília no Brasil e Diogo em Portugal, mas através de seus respectivos psicólogos que chegam a conclusão que ambos podem se ajudar, os dois começam uma amizade virtual.

Diogo sendo um amante de poesia conquista e é conquistado por Emília em pouco tempo. O amor que surge entre eles é tão lindo que me emocionei várias vezes durante a leitura.

Um livro romântico sim, talvez o mais romântico de todos da Série Quebrados, mas com um aprendizado, pois trata de assuntos difíceis para algumas pessoas, a depressão é real e aqui a autora soube demonstrar com clareza o que uma pessoa sente. Às vezes um fio de esperança é o que uma pessoa precisa para se livrar dessa doença muitas vezes silenciosa.

Se recomendo?
Com certeza, recomendo que leiam todos os livros de Sofia Silva, autora portuguesa, mas que já tem um lugarzinho aqui no meu coração!


:::::Frases:::::
.

Pela sua tristeza eu me interessei. Pela sua dor eu me preocupei. Pela sua força eu me apaixonei. Mas dói nas suas respostas curtas, secas e sem desejo, que eu percebi o quanto queria fazê-la sorrir."

“... as emoções são o sinal da vida que há em nos...”

“Às vezes, é preciso tocarmos nas portas do inferno para percebermos que vier é uma dádiva, principalmente rodeados por quem amamos.”

“As pessoas nem sempre entram na nossa vida quando estamos bem, mas a sua presença torna-a melhor.”

“Se um dia vocês tiverem a sorte de esbarrarem com a vossa outra metade, irão perceber que todas as outras mulheres são apenas isso, ‘outras’, e nenhuma vos irá captar a atenção ou o interesse porque o vosso coração estará completo.”

“- o que você mais deseja?
- Ser feliz. Se possível com alguém que me ame como sou. E você? Qual o seu desejo?
- Acabou de ser concretizado
- Não entendi. Qual é?
- Que a pessoa que eu amo queira que eu a faça feliz.”

“Quem ama nunca sabe quando isso aconteceu, porque no momento em que percebemos que amamos alguém é sinal de que o sentimento já estava lá.


Sobre a Série Quebrados...
Livros únicos, constituídos por casais e temas diferentes. Aguardem!

Sorrisos Quebrados (Paola e André tema: Trauma ) resenha aqui
Corações Quebrados (Emília e Diogo tema: Depressão)
Destinos Quebrados (Rafaela e Leonardo) em breve
Heróis Quebrados (Mariana e Cauê tema: Abuso Sexual) em breve



Nenhum comentário

Postar um comentário