II Resenha II Ayra

11 de janeiro de 2019

Título: Ayra
Gênero: Romance
Autor: Andy Collins
Editora: The Gift Box
Formato: Capa Comum/Ebook
Onde Comprar: Amazon (Ebook)
                            The Gift Box (Capa Comum)
Avaliação: 
Sinopse: As histórias de contos de fadas que as crianças ouvem, nunca fizeram sentido. Não para mim, de qualquer forma. Descobri muito cedo o que eram monstros de verdade, e que eles não vivem embaixo da cama. Eles vivem sobre ela. Do meu lado. Em cima de mim.Eu sabia que não precisava de um príncipe encantado, necessitava de um dragão. Não para me resgatar, mas para caminhar ao meu lado. E ele surgiu só que estava como eu. Vazio. Sozinho. Atormentado. Sobrevivendo. Éramos dois corações cautelosos tentando descobrir como se curar. Só que para isso, eu precisaria abrir portas.Portas que jamais pensei que conseguiria sequer chegar perto.
Comentando...

Ayra é um spin off do livro Cage (resenha aqui) e assim como no livro anterior em que a personagem foi apresentada, aqui ela me emocionou ainda mais.


Na trama de Ayra conheceremos mais a fundo a história de duas pessoas com seus dramas e dores que o destino resolveu unir. Fala sobre abuso sexual infantil e os traumas que uma pessoa pode levar consigo por uma vida inteira.

Daniel dedica seu tempo entre cuidar de seu filho David, da sua sociedade com Cage e do seu trabalho na ONG.

Ayra é uma das personagens mais fortes que já li e aqui sua trajetória irá nos mostrar o quanto ela luta diariamente para se recuperar dos traumas do passado, por isso hoje ela prefere ser chamada de Estela.

Mas com o reencontro com Daniel, muitas mudanças irão acontecer na sua vida e será que ela está preparada?

O livro é em primeira pessoa alternando os capítulos entre Ayra/Estela e Daniel, com essa capa perfeita que demonstra com clareza já como você encontra a personagem principal, eu ameiii!

Amei a história, amei os personagens e amei os 2 epílogos, que foram necessários , já que o livro é baseado em fatos reais.
Ayra é apenas uma em tantas outras da vida real que sofrem ou sofreram com abuso sexual. Então se você é ou conhece alguém que precise de ajuda, disque 100 (gratuito), o serviço funciona 24hs, todos os dias e visa atender pessoas que sofrem algum tipo de violência ou privação de liberdade.


2 comentários

  1. Ayra é realmente um exemplo de personagem forte, determinada e uma mulher guerreira. Andy Collins criou um spin off sensacional, né?

    ResponderExcluir