II Resenha II Privilégio do Encontro

2 de maio de 2021


Título: Privilégio do Encontro
Gênero Romance

Autor: Hannah Christy
Editora: Publicação Independente
Formato: Ebook
Onde Comprar: Amazon
Avaliação: 

Sinopse: O romance Privilégio do Encontro conduz o leitor à belos cenários, em diferentes cidades do mundo, para narrar a história de Lara Julia: uma brasileira de meia idade, pobre e ateia, convergindo em um amor intenso com Ahmad: um egípcio de classe média, 15 anos mais jovem e muçulmano.
Adversidades, muitas viagens e histórias românticas, por vezes apimentadas, relatam a trajetória da protagonista em tempos modernos. As diversas impressões que a diegese desperta, a partir das descobertas místicas de Lara Julia; do encontro de almas dos protagonistas e das considerações de Ísis, um anjo alado com sensações humanas, convidam o leitor a refletir sobre temas como preconceito, diversidade cultural, vulnerabilidades, educação, espiritualidade e fé.
Mas existe mesmo alma gêmea? É possível reconhecê-la?
“Existe sim, aquela pessoa que você conhece instintivamente, que faz sua alma se conectar profundamente com a alma dela, que apresenta uma natural afinidade e que lhe permite sentir algo inexplicável. Quando essa pessoa é sua parceira romântica, significa que você encontrou algo extraordinário.”, diz a autora.
A obra literária propõe ainda considerarmos o predomínio da sensibilidade e da imaginação sobre a razão, sugerindo que não somos capazes de explicar tudo que nos permeia. “É essencial que nos seja permitido intuir, perceber, experimentar, e se for o caso, aprender com os erros. Mais do que ter convicções e certezas (que na verdade não existem!), devemos colocar nossos corações disponíveis, com atenção ao sexto sentido. Não devemos esmorecer, desacreditar ou perder a vontade de ensaiar novos desejos e sim, nos entregar e mergulhar na vida. Afinal de contas, cada amanhecer - ensolarado ou chuvoso - é digno de contemplação”.
Hannah vai além, afirmando que a alegria de um encontro especial é incondicional e atemporal. Ou seja, a felicidade de viver o privilégio do encontro está dentro de cada um nós, não dependendo exclusivamente de um parceiro. As emoções sentidas sejam antes, durante ou depois de um encontro de almas ou espírito, é maior do que podemos prever. “Essas emoções podem durar eternamente, tudo depende de como você lida com isso. O privilégio do encontro permanece como teoria até que tenhamos o prazer de vivenciá-lo!"
Comentando...


Com uma sinopse esclarecedora dessas eu começo essa resenha apenas para dizer que a estreia dessa autora no mundo da literatura digital começou muito bem.

Hanna nos trás uma história romântica com cenas hot que irão agradar aos leitores que buscam esse tipo de leitura. Mas já aviso que aqui você encontrará muito mais.

Com capítulos que trazem detalhes de viagens que vão fazer você se sentir em cada lugar que a nossa protagonista, Lara Júlia se aventurou. E que lugares! Eu mesma por vezes a invejei, pois em cada país ou ponto turístico descrito eu me imaginei lá, e por incrível que parece, só tem lugares que eu e a maioria gostaria de conhecer.

Adorei ver o meu Rio de Janeiro sendo lembrado e descrito com clareza e detalhes tanto os bons ou os ruins que todo carioca conhece.

O final é brusco e surpreendente, mas como me disse a autora, foi necessário para que cada leitor tivesse uma visão do desfecho em particular, Hanna quis impactar e acho que conseguiu.

Então vamos prestigiar mais uma autora nacional que está começando seus passos, assim quem sabe teremos mais obras dela em breve né!

Nenhum comentário

Postar um comentário