II Resenha II Minha Vida (Não) É Uma Comédia Romântica

4 de fevereiro de 2019

Título: Minha Vida(Não) É Uma Comédia Romântica
Gênero: Comédia Romântica
Autor: Lola Salgado
Editora: Publicação Independente
Formato: Ebook
Onde Compra: Amazon
Avaliação: 
Sinopse: Chloe Tavares não aguenta mais assistir de camarote seus planos indo por água abaixo. Já desistiu de três faculdades, cansou de lidar com as implicâncias de tia Célia e, para piorar, ser atendente de telemarketing na CarreTel está longe de ser o emprego dos sonhos (o tarado que telefona diariamente é um dos motivos). Ela precisa tomar uma atitude e dar um jeito em sua vida. Por que, então, não começar com um amor como o das comédias românticas? É o item mais fácil da lista, certo?
Porém, ela nem podia sonhar que acabaria sendo amaldiçoada no caminho. E, dentre todas as coisas saindo do controle, talvez a pior seja o fato de o seu melhor amigo, Tales Gentil, começar a provocar coisas esquisitas em seu coração.
Comentando...

Chloe e Tales são amigos desde sempre e com isso Chloe confiava seus segredos e angustias com Tales, até sua obsessão em ter uma vida como nos filmes que vemos na sessão da tarde.

Chloe imaginava que aos 25 anos já teria uma vida estabilizada profissionalmente, com uma casa linda e com o namorado perfeito, assim como nos filmes que ela tanto amava. Mas não era bem assim, ainda mais depois que negou a uma cigana que lesse sua mão, sua vida aparentemente só piorou.

Em meio a confusões e atrapalhadas típicas de comedias românticas como o filme Sorte no Amor (clique aqui e saiba mais), Chloe busca sempre a aceitação do seu cabelo natural e isso foi o que me cativou, afinal também sou uma cacheada passando pela transição capilar(de novo).

Lola salgado fez uma linda história com reviravoltas para Chloe e Tales, gostei principalmente as novas atitudes dela e odiei Tia Célia, aff!

Mas Lola soube conduzir bem e me fez até pensar em como ela conseguiu falar desse assunto de aceitação de cabelos crespos e pele negra sendo ela uma branquinha de cabelos lisos? Bom isso prova que todos temos um pouco de preconceito um com o outro e Lola Salgado me deu um tapa na cara mostrando que entende sim do assunto.

Um livro que nos mostra que nunca é tarde para buscarmos nossos sonhos que às vezes estão bem diante de nossos olhos.
Recomendadíssimo, leiam!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário