|| Resenha || Desvendando Princesas

5 de abril de 2016

Título: Desvendando Princesas
Autora: Vanessa Marques
Gênero: Romance/Policial
Editora: Planeta Literário
Formatos: Capa Comum/Ebook
Avaliação: 

Sinopse: São Vicente está em festa! Finalmente, o príncipe Nicolas Volkovich irá se casar com uma plebeia! A família Haddad está em êxtase porque, em breve, sua primogênita se tornará uma princesa! Seria um conto de fadas perfeito, se no meio dele não existisse um porém… Luciana, a futura princesa, desapareceu e somente sua irmã poderá ajudá-la. Isabella Haddad saiu de São Vicente após um momento trágico e prometeu jamais retornar. Seguiu sua vida e teve sua chance de recomeçar. Até que um simples telefonema na madrugada diz exatamente o que ela menos queria: era a hora de voltar para casa! Será que Isabella conseguirá desvendar o mistério do desaparecimento da princesa e resistir a tudo aquilo que deixou para trás? Até que ponto o perdão pode apagar as mágoas do passado?

 Comentando...

Eu tenho andado em estado de orgulho permanente das nossas autoras nacionais, e cada uma que eu conheço só faz esse sentimento aumentar. Tinha a absoluta certeza que com Vanessa Marques não seria diferente. Gente, que livro é esse?!

Sabe aquele romance policial que te tira o fôlego por você não saber o que o mocinho vai fazer na cena seguinte? Então, no caso de “Desvendando Princesas”, a mocinha é que faz isso com a gente.

Isabela é determinada. Uma mulher que muito nova teve que sair de seu país praticamente obrigada, deu a volta por cima entrando para a policia e se tornando uma profissional extremamente respeitada. Ferida por um segredo triste, ela enterrou dentro de si todo e qualquer sentimento que pudesse faze-la sofrer e acabou se tornando uma mulher fria e amargurada. O único amor que se permitia sentir, era por sua irmã, Luciana, noiva do príncipe de seu país, que foi sequestrada sem um motivo aparente. Desesperada com o sumiço da irmã, ela se vê obrigada a voltar para o país que lhe virou as costas, e infelizmente reviver a dor das perdas do passado. Lucca faz parte deste passado. E de todos os que ela deixou, ele era a pessoa que ela menos gostaria de ver.
Cara, na boa, eu perdia o fôlego com esse livro. A atmosfera tensa que rondava o sequestro, o motivo torpe pelo qual ele aconteceu, a pessoa louca que sequestrou a futura princesa, tudo isso era o tempero que apimentava todo o enredo.

Lucca é uma delicinha. Aquele cara que ama a mocinha, mas que não dá o braço a torcer porque está magoado e é muito orgulhoso pra isso. Apaixonante. Pensei que a interação entre os dois demoraria um pouco mais, como estamos acostumados a ler, mas foi rápida, explosiva e quente! Gostei bastante disso. A autora teve o completo domínio sobre a sua história, não puxou nem mais pra um lado e nem pra outro. Ela soube dosar o romance e mesclar as cenas de ação com a maior maestria. Todos os personagens são bons, bem escritos e com personalidade forte. Você tem varias surpresas durante a história, e a maior delas – que você vai saber quando ler – é de emocionar.

Escrito em primeira pessoa, ele é contado em sua maior parte por Isabela, mas com alguns capítulos reservados à alguns dos personagens principais.

O livro é bom demais! Quem quer ler um romance diferente, leia “Desvendando Princesas”. Não vai se arrepender.

Você vai perceber que nem toda a história de princesas é um conto de fadas.

:::::Quote Favorito:::::





4 comentários

  1. Que resenha ótima fiquei com muita vontade de ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly! Que bom que gostou! Leia sim! É um livro muito bom. vai gostar!

      Excluir
    2. Oi Kelly! Que bom que gostou! Leia sim! É um livro muito bom. vai gostar!

      Excluir
  2. Que resenha ótima fiquei com muita vontade de ler

    ResponderExcluir