|| Resenha || A Voz do Arqueiro

1 de abril de 2016

Título: A Voz do Arqueiro
Título Original: Archer's Voice
Gênero: Romance
Autor: Mia Sheridan
Sèrie: Signos do Amor #1
Editora: Arqueiro
Formato: Capa Comum/Ebook
Avaliação: 
Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor. Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde. Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.

Comentando...

Antes de qualquer coisa preciso dizer que não gostei da tradução que fizeram do nome original do livro (Archer’s Voice), A Voz de Archer é o título perfeito.

Li esse livro em 2014 se eu não me engano, era uma tradução que baixei em PDF (sim, confesso, já fiz isso) e me apaixonei por Archer. Apaixonei-me assim como Bree, e sabe por quê? Porque ela conhece um homem puro, um homem que não entende as pessoas de hoje, um homem que aprendeu sozinho a dar valor as coisas que achamos simples e é isso que é mais apaixonante nessa história.

Há uma trama um tanto triste na trajetória de Bree e o motivo dela ter deixado sua cidade. Ela queria fugir de todos, para tentar apagar os vestígios de uma tragédia. Decidiu então se isolar nessa cidadezinha, só não imaginava ser tão bem acolhida por todos, e muito menos encontrar um amor tão intenso que seria capaz de espantar seus “demônios”.

Já Archer se assusta quando uma estranha se aproxima e o faz enxergar que ele deve sair da sua zona de conforto para conhecer o mundo. Medo do novo. Insegurança. Intrigas. Revelações. Muitos sentimentos que podem abalar um amor que nasceu tão inesperadamente. Mas quando Archer decide que deve mudar seu estilo de vida, o medo que tem em ser aceito ou não pela sociedade se torna pequeno perto de algo maior.

Me emocionei com a história diferente de uma pessoa muda, e gostei da interação com os outros personagens. Tem cenas hot no livro e algumas até nem eram necessárias, mas não chega a atrapalhar o rumo da trama. As últimas páginas pra mim foram emocionantes, onde vemos o que exatamente a escritora quer transmitir.

Leitura recomendada, muito intensa e emocionante.

E lembre-se: a história é do Archer, ou seja, alguns personagens aparecem e somem do nada, digo isso pois encontrei em algumas resenhas que isso seria um erro do livro, mas não vi dessa forma, entendi que a escritora queria o foco no seu personagem principal e pronto!

:::::Quote Favorito:::::


Nenhum comentário

Postar um comentário