II Resenha II Apenas essa Noite

26 de outubro de 2018

Título: Apenas essa Noite
Gênero: Romance
Autor: Thays M. de Lima
Editora: Publicação Independente
Formato: Ebook
Onde Comprar: Amazon
Avaliação: 
Sinopse: Dois corações destroçados. Uma viagem inesperada.
É possível encontrar o amor quando todo o resto parece perdido?
Luna acaba de perder a mãe. Agora, sem ter ao lado o maior apoio de sua vida, a jovem encontra-se perdida, em meio a dor e a saudade, sem imaginar o que o futuro a reserva. Por isso decide fazer a mesma viagem que fazia com ela todos os anos, para Santiago da Compostela. Espera transformar essa jornada pela Espanha em um ritual de despedida, trazendo um pouco de paz para o seu coração. E é lá que ela encontra Adrian, um homem que usa o trabalho para espantar a culpa que lhe assombra, e a solidão que lhe sufoca aos poucos. Obrigado a fazer essa viagem pela irmã, que disse que aquela viagem mudaria a vida dele, o empresário fica todo desconfiado ao conhecer a moça que carrega o sorriso no rosto e a chuva nos olhos, e que pede que ele a acompanhe naquela jornada. Será que ambos imaginam o quanto aquela viagem os mudará? E que ajudar a curar as dores do outro é um modo de sanar as suas próprias feridas?
Thays M. de Lima, autora conhecida por obras como O que resta de mim nos apresenta uma história de dor, amor e redenção, nos mostrando como é difícil superar as nossas próprias culpas… Mesmo quando o amor bate a nossa porta.



Comentando...

Thays M.de Lima está se saindo muito bem com suas primeiras histórias. O drama aqui também tem espaço, mas Apenas Essa Noite é também uma linda história de amor.

Na trama Luna e Adrian se encontram em um lugar místico (Santiago de Compostela). Eles passam por momentos difíceis em suas vidas e isso ajuda na aproximação desses dois corações machucados.

Luna perdeu recentemente sua mãe e a saudade que sente dói tanto a ponto dela não saber se conseguirá seguir em frente. Mas através dessa viagem, ela sabe que lá será uma forma de despedida mais adequada,afinal era o lugar que as duas adoravam ir todo ano, por isso as lembranças serão fortes mas será necessário para enfim Luna se reconstruir.

Já Adrian, um competente empresário, se sente culpado por não ter estado na hora certa e no lugar certo. Seu segredo é um mistério para os leitores também, apenas sentimos o quanto Adrian sente remorso e uma tristeza imensa que invadiu seu coração a ponto de fazê-lo pensar que a felicidade não é para ele.

Camille, irmã de Adrian, resolve por um fim a essa depreciação de seu irmão por si mesmo e planeja toda a viagem. Santiago de Compostela é dito como um lugar religioso, místico e para autoconhecimento, Camille “obriga” seu irmão a ir para quem sabe se redescobrir e finalmente voltar a viver.

E durante o caminho que percorrem Luna e Adrian se encontram e o destino se encaminha de fazer o seu trabalho. Os dois se conectam através de suas dores, mas Adrian tem certeza que Luna o faz sentir algo que nunca imaginou.

O livro é lindo com detalhes e a descrição de lugares que até fazem você querer conhecer. Thays expos temas bem tensos nesta história, mas o romance e até as cenas mais quentes foram muito bem escritas.

Agora querida autora, aguardo ansiosamente a história de André e Camille. Aqui foram os coadjuvantes, mas tão carismáticos e com suas personalidades e atitudes fortes que tiveram destaque e merecem descrever sua própria história, né?


:::::Quote Favorito:::::



Nenhum comentário

Postar um comentário