II Resenha II Todo o Tempo do Mundo

8 de fevereiro de 2019

Título: Todo o Tempo do Mundo
Gênero: Romance
Autor: Mauricio Gomyde
Editora: Astral Cultural
Formato: Ebook/Capa Comum
Onde Compra: Amazon
Avaliação: 
Sinopse: E se você um dia descobrisse que viaja ao passado toda vez em que fica muito feliz? E que vai ao futuro toda vez em que fica muito triste? Pois isso é o que acontece com Vitor Pickett. Tudo começou na noite em que ele beijou Amanda, e Vitor nunca teve chance de descobrir se aquilo é dádiva ou maldição, porque, ao fim daquela festa, Amanda foi embora para outro canto do mundo, para nunca mais voltar.Vinte anos depois, ele é um recluso dono de vinícola numa cidadezinha do Sul do Brasil, e acha que ela morreu num atentado; Ela, entretanto, é casada e gerente da livraria mais bonita do mundo, em Buenos Aires.Mas um reencontro inesperado poderá mudar tudo. Vitor entenderá por que viaja no tempo? Amanda revelará que não é quem ele sempre imaginou? Aquele amor renascido será mais poderoso do que tudo que os separa? As respostas dependerão de Vitor subverter a lógica insana de seu corpo e conseguir alterar um fato do passado. Porque, se é verdade que quando a primeira lágrima desce do olho esquerdo, o choro é de tristeza, e quando desce do direito o choro é de felicidade, aquele poderá ser o sinal mais poderoso de suas vidas...

"O olhar sensível e a deliciosa escrita do Maurício Gomyde tornam suas histórias tão cativantes, que achei impossível fechar o livro antes de chegar à última página" (Carina Rissi).
Comentando...

Mas um livro de Mauricio Gomyde que me surpreende. Uma história linda de amor com um enredo bem diferente do que estamos acostumados. Desde já recomendo a leitura dessa história maravilhosa.
Vitor e Amanda eram apenas dois adolescentes quando se apaixonaram, mas não tiveram a chance de viverem esse romance. Nenhum dos dois teve coragem de confessar os sentimentos. Até que na festa da escola, Vitor toma a iniciativa e após uma dança o beijo acontece. Desde então a vida desses dois muda completamente, mas não do jeito que eles imaginaram.

Vitor descobre neste mesmo dia que tem um dom ou seria uma maldição. Após o beijo ele tem sua primeira viagem no tempo e o que ocorre depois muda sua vida.

Amanda que no dia seguinte à festa se muda com os pais para outro país tem sua vida transformada por um atentado sofrido. Aqui no Brasil todos pensam que ela morreu, inclusive Vitor que após a notícia se isola de todos para que assim nunca mais tenha sentimentos por alguém e as suas viagens no tempo não cause tanto transtorno.

O tempo passa e o convite para uma festa onde será reunida toda a turma da escola 20 anos depois, faz com que Vitor e Amanda finalmente se reencontrem e essa segunda chance que o destino esta lhes oferecendo não será desperdiçada.

Um livro envolvente e encantador. Mauricio Gomyde conseguiu descrever uma história com mensagens lindíssimas e que me fez refletir muito.

A trama é alternada em capítulos narrados pelos dois protagonistas, com isso temos a real ideia do sofrimento e angustia de cada um ao longo desses 20 anos de separação.

Eu amei, assim como os outros livros do escritor, deixa várias lições de vida e por isso recomendo a leitura.



:::::Quote Favorito:::::

Felicidade só gruda na pele de quem aposta todas as fichas em algo que não pode ser nada menos que perfeito.

Não deseje que o que acontece aconteça como você quer, mas queira que o que acontece aconteça como tem que acontecer, e então você vai ser feliz.

O melhor lugar do mundo é aquele em que você está neste momento. O importante é o aqui e o agora.

Você é a primeira pessoa que desejei e a última que imaginei encontrar aqui

A vida é apenas uma, e não há de ter coisa pior do que chegar ao fim dela, olhar para trás e só então perceber que você deixou de fazer algo que poderia ter sido a sutil diferença entre uma vida normal e uma incrível.

Felicidade é viver a verdade que mora no fundo de seu peito, aquela que ninguém jamais vai conseguir arrancar de você.

Ninguém é capaz de fazer alguém feliz se não for feliz sozinho antes, dentro da sua verdade e pelas próprias pernas.

Felicidade é uma sequência de segundos que a gente deseja que dure pela eternidade.


“Felicidade é a certeza de que nossa vida não está passando inutilmente.”— Érico Veríssimo

Nenhum comentário

Postar um comentário