|| Resenha || Antes que Aconteça

4 de dezembro de 2015

Título: Antes que Aconteça
Gênero: Romance
Autor: Juliana Parrini
Editora: Suma de Letras
Formato: Capa Comum/Ebook
Avaliação: 


Sinopse: Cumpri o que ele havia me pedido, segui em frente. Sou feliz e pretendo ter os filhos mais lindos do mundo, como sempre sonhei, com o homem que me deu a chance de amar novamente. Depois de todo o sofrimento, finalmente, colei os cacos do meu coração partido, pedaço por pedaço. Isabel passou um ano fugindo. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que conseguiria ser feliz novamente. Até que conhece Daniel e decide recomeçar. Quando Isabel finalmente dá uma segunda chance ao amor, o destino a surpreende com uma notícia que poderá mudar sua vida para sempre. Em Antes que aconteça, o desfecho de Depois do que aconteceu, Isabel terá a chance de reencontrar o passado e lutar pela sua felicidade.



Comentando...

Angustiante
“Eu me culpava a cada maldito segundo por imaginá-la sofrendo e pedia aos céus que ela fizesse o que eu escrevera naquela carta. Ainda que meu coração estivesse despedaçado, não havia saída: ela precisava recomeçar, e eu precisava apenas existir.”
Sofrido
“Os problemas e as dificuldades por que passamos nos modificam. Se nos tornamos melhores ou piores, depende das nossas escolhas. Sou uma nova mulher graças às minhas atitudes. Eu me dei uma chance quando deixei Daniel entrar no meu coração. E, agora, estou novamente no buraco que eu mesma cavei.”
Irritante
“Não tive direito a um julgamento. Minha sentença já tinha sido estabelecida pelo ciúme do Daniel. Não havia nada que eu pudesse fazer.”
Emocionante
“Tudo na vida tem um propósito e, se hoje estamos machucados, podemos escolher como passar por isso. Enfrentar os problemas, a dor, a saudades e a angústia não é fácil, mas devemos encará-los como algo passageiro. A felicidade conquistada a partir da superação tem mais valor.”
        
Juliana Parrini, você está de parabéns! Sua história conseguiu me fazer chorar horrores e quando eu digo horrores, são lágrimas escorrendo sem parar.

Nessa segunda parte da história de Isabel (o primeiro livro é "Depois do Que Aconteceu") me apaixonei pelo Alex. Um personagem tão bonito e com atitudes tão corajosas que em alguns momentos, com toda essa coragem, me fez sentir pena dele. Tive vontade de levá-lo pra casa e pôr no colo, sério gente!!!!


Não posso contar muito da história do livro, pois seria spoiler do primeiro, mas adianto que aqui iremos conhecer mais o amor desses dois (Isabel e Alex).

Os capítulos são intercalados entre Alex, Isabel e Daniel, e vemos que o casal que se formou no primeiro livro (Isabel e Daniel), tem muito o que amadurecer no relacionamento deles, principalmente com relação ao ciúme e cumplicidade de ambos.

Há reviravoltas e surpresas. Em diversos momentos fiquei irritada com as atitudes de todos os personagens. Tive vontade de esganar o Daniel em particular!!!!

Então vem a surpresa!!!

Quando você se prepara para o final feliz, acontece o inesperado e eu fiquei literalmente de boca aberta, sem poder acreditar que a Juliana ia fazer o que fez. Fiquei chocada e sem acreditar no que lia, mas conforme os fatos aconteciam percebi que não poderia ter tido um final melhor.

Estou emocionada até agora e com certeza esse já entrou para os melhores que li este ano.



Nenhum comentário

Postar um comentário