II Resenha II Sorrisos Quebrados

13 de dezembro de 2016

Título: Sorrisos Quebrados
Gênero: Romance
Autor: Sofia Silva
Editora: Publicação Independente
Formato: Ebook
Avaliação: 

Sinopse: Paola Perante Deus, o meu marido prometeu me amar. Cuidar de mim. Ser meu amigo. Perante todos, disse que me amava. Que íamos ser felizes. Viver para sempre juntos. Mentiu em tudo. Até que um dia, perante mim, ele disse que ia me matar. E não mentiu. A partir desse dia vivi escondida no meu mundo, até o André aparecer. André Não procurava nada. Não queria ninguém. Não depois de tudo que vivi. O meu coração estava escondido na escuridão, até a Paola surgir com as suas cores, pintando a minha vida. Sorrisos Quebrados é um romance colorido entre duas pessoas quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e promessas. 
Comentando...

Emocionante. Encantador. Maravilhoso. Faltam-me adjetivos para descrever esse livro. Com o final de 2016 chegando não imaginei que ainda leria uma história tão linda que com certeza entra para lista dos favoritos do ano.

"Só mais uma noite” Uma frase tão simples, mas com um significado enorme nesta história e que história. O amor aqui entre Paola e André não está sozinho, vem repleto de dores, traumas e um amor de pai incondicional.

Já no inicio do livro você se surpreende com um prólogo de roer as unhas de tanta agonia. Com cenas fortes que te fazem sentir como se estivesse lá no momento de tanto sofrimento de Paola. E é aqui que o livro me prendeu.

Vou morrer, eu sei que vou morrer. Neste momento eu sei que a minha vida termina hoje.”
 O tempo passa e André surge na vida de Paola e o que achei que seria um romance daqueles que um olha para o outro e se apaixonam, não é bem assim, já que André também tem que superar traumas e demônios do passado que o impedem de seguir em frente. 

Um dia me fecharam num frasco com receio que eu pintasse o mundo.
– E o que você fez?
– pintei o meu mundo no frasco.

Eu acredito que sou um quadro abandonado por alguém que nunca desejou ser pintor. Alguém me pegou quando era uma tela branca e em vez de me pintar com a suavidade dos pincéis, me rasgou com o lado pontiagudo. Perfurou vezes sem conta até eu ter um buraco grande onde deveria estar uma pintura.

Mas um amor à primeira vista acontece e é entre Sol e Paola, a filha de André de apenas 4 anos é uma personagem maravilhosa nessa história repleta de lições para nossa vida. E é no intuito de ajudar esse “Raio de Sol” que Paola e André vão curar suas feridas e descobrir o amor que nenhum dos dois estava buscando.

Às vezes, precisamos entrar em caixas pretas para perceber que nunca paramos de brilhar, mas a nossa cor só é vista por quem foi pintado pelas mesmas tintas e pincéis.

 Amei. Amei. Amei. Não consigo expressar de outra forma. Amei principalmente a primeira noite deles, foi uma narrativa tão perfeita como a cena merecia, me atrevo a dizer que foi a mais bonita que já li até hoje.

Sofia Silva, uma escritora portuguesa que não conhecia, mas já virei fã e estou ansiosa pelos próximos lançamentos da Série Quebrados. 


:::::Quote Favorito:::::




Sobre a Série Quebrados...
Livros únicos, constituídos por casais e temas diferentes. Aguardem!




8 comentários

  1. Muito bem. Esse livro é lindo.

    ResponderExcluir
  2. Resenha linda sobre livro mais lindo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela página!E quanto a resenha... É realmente apaixonante!!!

    ResponderExcluir
  4. o que Falar desse livro!
    Bom estava eu na fila de autógrafos da lindíssima Sofia com uma amiga, foi quando a mesma me encheu a paciência para comprar. Comprei.
    E hoje agradeço muito a essa amiga que me incentivou, pois essa historia é linda, diferente e magnífica, e agradeço também a Sofia por nos fornecer essa historia que me fez ter vários sentimentos ao mesmo tempo.


    ResponderExcluir