|| Resenha || Prometida

6 de dezembro de 2016


Título: Prometida
Gênero: Romance de Época
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Formato: Físico | Ebook
Avaliação:

Sinopse: Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas!
Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim.
Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir.
Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.
Comentando...

Como sempre os livros da Carina Rissi me emocionam, este aqui não me decepcionou neste quesito. Um livro apaixonante do começo ao fim. Não é o meu preferido da série Perdida, mas a história de Elisa e Lucas foi contada com maestria e fofura como só Carina consegue ser.
Começamos descobrindo que Elisa está entediada e frustrada com a chegada de seu noivo da Europa após 3 anos longe e através dos capítulos com relatos de antes dessa longa ausência de Lucas, vamos descobrindo os motivos que o levaram a se afastar.
Mas ele volta pra cumprir seu compromisso de casamento com Elisa. Só que em meio a tantas mágoas e segredos, para Elisa que sonhava com um conto de fadas, a vida de casada não passa de pura conveniência para calar a boca dos moradores da região, que já viam o noivado tão longo, como um simples acordo para Lucas receber o dote.
Mas os dois estão apaixonados e vão juntos, através de confusões e mal entendidos, descobrir que o amor verdadeiro é sim capaz de perdoar, entender e esquecer atitudes que não somos capazes de explicar (no caso de Elisa, né!).
"Eu jurei a mim mesmo que faria tudo o que estivesse ao meu alcance para você ser feliz. Mesmo que eu não faça parte desta felicidade [...] Mas, se existir uma chance, Elisa... qualquer chance, mesmo que ínfima... de que eu possa reconquistar sua afeição, por favor, me diga."
Como esperávamos, Sofia e Ian e suas lindezas de filhas Nina e Analu tem papel importante nessa história claro, dá pra matar um pouco a saudade desses dois.
Mas o destaque mesmo é ver o amadurecimento de Elisa e Lucas e testemunhar as confusões causadas por suas personalidades tão parecidas, ou seja, os dois são intensos, decididos e irritantemente sedutores, ah! e fieis principalmente com a família. Inclusive por causa desse jeito explosivo dos dois, temos momentos divertidíssimos na trama.

Qual a lição da história? Que mentira tem perna curta. Que a mentira, mesmo que para ajudar alguém, pode destruir sentimentos tão puros. E aprendemos também que a bondade e não desistir das pessoas é o que nos torna um ser humano melhor.

Livro mais que recomendado para você que já acompanha a Série Perdida e se não conhece, está esperando o que? Sofia, Ian, Elisa, Lucas e outros personagens interessantes te esperam para essa viagem no tempo de conhecimentos históricos verdadeiros e amores arrebatadores.

:::::Quote Favorito:::::


Nenhum comentário

Postar um comentário