|| Resenha || Minha Pequena, Grande Mulher

30 de outubro de 2015

Título: Minha Pequena, Grande Mulher
Gênero: Romance | Hot | BDSM
Autora: Simone Fraga
Editora: Qualis Editora
Formato: Capa Comum
Avaliação: 

Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos, impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história. Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação, serão fortes o suficiente para resistir e vencer o passado e a violência que ela ainda tem que enfrentar?


  Comentando...

As meninas da Qualis me surpreendem a cada dia. Suas historias são bem construídas e seus personagens marcantes. Simone Fraga não estaria fora dessa lista. Não a conhecia até a Bienal do Rio de Janeiro desse ano, quando entrei no estande da editora e a Simone se dirigiu a mim com um sorriso no rosto e disse: “Oi! Eu sou a Simone, autora desse livro. Posso contar essa historia pra você?”. Ela me ganhou ali.

Eu não conhecia o livro, não li a contracapa, nem as orelhas. Não sabia o nome dos personagens, nem o enredo da história. Mas ela, com um sorriso mega fofo no rosto, fez com que eu me apaixonasse por sua história pelo simples fato de contá-la. Sabe o que mais me marcou? Sua paixão, sua entrega, seu animo. Não só porque ela queria que eu comprasse livro, mas porque ela realmente queria que conhecessemos seus personagens. E levada por sua empolgação eu comprei. E... Não me arrependi.

Agora, vamos ao principal?

Julia Harrison é rica, linda, carismática. Mas nem sempre foi assim. Sua infância foi marcada pela violência explicita e pelo medo. Tristeza, angustia e desespero faziam parte de sua rotina. Viveu até certa idade em meio a tudo de ruim que você possa imaginar. Seu único fio de esperança? Um certo amigo, que morava próximo a sua casa, pra quem ela corria quando tudo ficava mais difícil do que já era.

Lucas Tuner é o cara que toda garota gostaria de ter: atencioso, carinhoso, romantico. Sem falar em seus dotes físicos (Uuuiii!!). Dono de uma empresa de segurança mundialmente famosa, vê sua vida mudar de uma hora para outra quando a mulher que sempre amou, a qual tanto protegeu quando criança, mais uma vez está correndo perigo. E ninguém é mais capacitado que ele para protegê-la. Ele muda não só a sua rotina, mas de sua família também. Depois de morar durante anos fora do Brasil, ele volta disposto a abrir uma filial de sua empresa e a aceitar esse desafio. Traz com ele seus pais, sua irmã Amarilis e sua filhinha (que é uma fofa!), fruto de um relacionamento passageiro. Além de seu melhor amigo Jony.

É lindo ler a descoberta de um amor tão antigo, mas que nenhum dos dois acreditava ser correspondido. É emocionante ver surgir um sentimento tão forte vindo de Julia pela filha de Lucas. Essa pequenininha é tão meiga, linda e inteligente, que cativa a gente dês de sua primeira aparição. Gostei muito de ver o relacionamento do casal evoluir. Lucas é um Dominador, e a delicadeza com que ele insere Julia nesse mundo é muito bacana. Ele entende suas limitações e tem muita paciencia. É gratificante perceber o quanto a autora se preocupou em nos mostrar o quanto as pessoas devem ser unidas e proteger umas as outras. E que família nem sempre se constrói com laços de sangue, mas sim com amor.

A história é ótima! Forte. Atual. E pra algumas pessoas, ela infelizmente é real. Regada de cenas de ação, drama, sensualidade e sexo, a trama é desenvolvida com maestria, contada por dois pontos de vista. Deliciei-me lendo esse livro. E seus capítulos finais são emocionantes.

Vale à pena conferir.



Nenhum comentário

Postar um comentário