|| Resenha || A Bandeja

24 de outubro de 2015

Título: A Bandeja
Gênero: Romance
Autor: Lycia Barros
Editora: Arqueiro
Formato: Capa Comum/Ebook
Avaliação: 
Sinopse: É a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando, no momento certo, a grande verdade é revelada para Angelina e ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida.

Comentando...

Como devo começar? Ah já sei... Surpreendente! Leitura cativante, li em um dia (mas isso é normal rsrsrsrs).

Esse foi o segundo livro que li da Lycia, comecei por Perdido sem Você (o 3º da série), os livros dão pra ler separadamente. Já tinha lido sobre a história de Angelina e fiquei curiosa, não sou muito fã de livros cristãos de autoajuda, mas esse me chamou atenção. Adiei a leitura ao máximo porque achava que era leitura para adolescentes e não é que me enganei!!

O livro não é nada como imaginei. É um romance, mas um romance de conhecimento do amor próprio e do amor de Deus. A história retrata situações que acontece o tempo todo, mas muitos acham normal e natural , os conceitos de certo e errado estão sendo esquecidos e não necessariamente só pelos cristãos.

Angelina se torna independente quando vinda de Petrópolis onde vivia com seus pais vai morar numa república por conta dos estudos na Universidade. Lá conhece pessoas de vários estilos e crenças, inclusive sua colega de quarto Michelle que mesmo vindo da mesma cidade só quer saber de curtir, mas há muita mudança no decorrer da história e se tornam melhores amigas.

Angelina conhece Alberico (Rico) seu professor (lindo e charmoso) por quem se apaixona perdidamente e começa a ter uma vida completamente diferente dos ensinamentos familiares e cristãos que teve, mas nem tudo são flores e as coisas começam a dar errado e ela começa a questionar suas escolhas.

Há vários personagens essenciais na história que em cada momento de turbulência de Angelina tem seu papel fundamental como a Missionária Ana, Carla, Raimunda, Natasha e Dante que por sinal é meu personagem preferido (protagonista do 3º livro da série).

Uma história que não é o que você espera, Lycia conseguiu transmitir exatamente o que acontece com os jovens cristãos ou não de forma clara e objetiva sem especificar uma religião. Fala do amor de Deus e como Ele cuida de nós mesmo afastados da Sua presença, basta querermos ouvir. Um livro que me emocionou e Deus falou muito comigo. Meu conselho? Leia sem pré-conceitos!!!



4 comentários