II Resenha II O Dia em que Te Amei

30 de julho de 2019

Título: O Dia em que Te Amei
Gênero: Romance
Autor: Paula Toyneti Benalia
Editora: The Gift Box
Formato: Ebook/Capa Comum
Onde Comprar: Amazon

Avaliação: 

Sinopse: Algumas coisas estão escritas para acontecer e por mais que se esquive, os olhares se cruzam, os sorrisos se tocam e mesmo que o coração não saiba naquele instante, o dia para se amar está marcado para acontecer.” Quando o Duque de Misternham entrou em um salão de baile no seu regresso em Londres, depois de anos ausente viajando em busca de sua irmã desaparecida, estava disposto a encontrar uma noiva, mas sua única exigência era que essa fosse a dama mais imprópria da sociedade. Não procurava amor, buscava vingança e a encontrou na forma de uma gargalhada. 
Tudo nela era impróprio. Tudo nela ultrajava a mais alta classe social. Da sua gargalhada até os seus dedos dos pés. Já na sua terceira temporada, Helena não compreendia porque o homem mais desejado de Londres pediria alguém como ela em casamento e iria descobrir isso da pior forma possível. 
George esperava vingança, Helena colecionava vergonhas e juntos seriam o maior escândalo de Londres. O que nenhum dos dois esperavam era o que o destino desse casamento oportuno e destruidor poderia reservar para os dois..
Comentando...

Este é um livro que já pela capa me encantou e que há tempos queria ler. A autora Paula toyneti benalia é nacional e essa linda história foi lançada pela Editora The Gift Box. É o primeiro de três livros, a série se chama Deusas de Londres e na Bienal do Rio deste ano, será lançado o segundo (O Dia em que Te Toquei).

Em O Dia em que Te Amei, temos uma história que se passa no ano de 1801, quando os bailes e as mocinhas em busca de maridos estão em polvorosa, mas Helena sendo uma bela mulher à frente do seu tempo não aceita muito bem os termos machistas da sociedade da época.

George ou melhor Duque de Misternham, está à procura de uma esposa e com uma fama de que ele era um "deus" em pessoa, não atrai nenhum pouco a curiosidade de Helena que em um certo baile tenta se divertir como pode. E é em um momento de descontração que o Duque esbarra em Helena e apesar da atração e interesse imediato de George, ela é desprezada por ele.

Para surpresa de Helena após alguns dias o Duque vai até a casa dela e a pede em casamento para o seu pai que vê a oportunidade perfeita para se livrar da filha "encalhada", já que ela tem o pensamento de só se casar por amor e o pai não aceita e a obriga a casar-se com o Duque. E quando digo obrigar é até de uma forma bastante cruel e inconsequente.

Amei a mocinha.
Odiei George ou será que amei?
A história em si trata de uma vingança ou melhor várias vinganças. Afinal George se casa por vingança, Helena se casa por vingança. E no final nos apaixonamos e entendemos todas as atitudes que tiveram que ser tomadas por ambos.

Leitura recomendadíssima e já aguardo ansiosamente o próximo livro!



Nenhum comentário

Postar um comentário