II Resenha II O Dia em que Você Chegou

16 de julho de 2019

Título: O Dia em que Você Chegou
Gênero: Romance
Autor: Nana Pauvolih
Editora: Publicação Independente
Formato: Ebook
Onde Comprar: Amazon
Avaliação:  
Sinopse: Angelina Porto aprendeu desde cedo como a vida poderia ser difícil.
Perdeu a mãe na infância, o pai na adolescência, não tem parentes vivos. Encontrou refúgio na casa da amiga de escola e vizinha, Lila, sem imaginar o que o destino ainda reservava para ela. O sofrimento piorou quando desenvolveu uma doença que causa muita dor e demora a ser diagnosticada.
Anos depois, com seus movimentos comprometidos, membros deformados, ela precisa aprender a conviver com a Artrite Reumatoide avançada, com as limitações e decepções que a doença traz para sua vida. Insegura, introspectiva e realista demais, Angelina não quer ser fardo para ninguém e se conforma em viver sozinha. Até conhecer Valentim Mattos Guerra no Dia dos Namorados.
Valentim é o oposto dela em tudo. Um homem feliz, de bem com a vida, esportista, agitado, que ama o sol, o movimento e o prazer. Ele engole a vida como se ela estivesse ali para ser saboreada sem medo. Vem de uma ótima família, é amado, querido, tem muitos amigos e mulheres apaixonadas. Um privilegiado.
Um encontro inesperado, uma troca de olhares que faz o tempo parar e une duas pessoas completamente diferentes. Uma faísca carregada de desejo, incerteza e mistério mexe com Valentim e Angelina e, por um momento, nada parece impossível. 
Ilusão ou esperança? Um amor a primeira vista ou apenas um mistério prestes a acabar diante de uma dura realidade?
Pode o amor ultrapassar todas as barreiras?

Valentim e Angelina vão descobrir.
Comentando...

Mais uma história linda e emocionante dessa escritora maravilhosa que é a Nana Pauvolih.

Na trama iremos conhecer um amor inesperado entre duas pessoas tão diferentes que vai fazer você ficar presa na leitura. Mas é claro que para completar Nana aborda um tema que não havia visto ainda em nenhum livro. E mais uma vez a autora demonstra está por dentro do assunto e vemos que sua pesquisa foi grande para que nada escapasse da realidade.

Angelina já passou por muita coisa na vida, mas a que mais a deixa triste é possuir uma doença rara, artrite reumatoide, foi descoberta quando ela tinha apenas 16 anos e por causa disso ela tem muitas limitações o que levou ao término de seu último relacionamento. Assim Angelina resolveu se fechar para qualquer outro homem que se aproximasse.

Valentim é aquele tipo de cara bonitão, forte, bem-sucedido adora esportes e vive cercado por mulheres lindas, mas o famoso amor à primeira vista acontece e Valentim e Angelina vão descobrir que quando se ama de verdade tudo é possível.

Eu amei, Nana como sempre com uma escrita maravilhosa e real faz parecer que estamos ali pertinho dos personagens. Leitura recomendadíssima, claro!!!!




Nenhum comentário

Postar um comentário