|| Resenha || O Despertar do Lírio

17 de junho de 2016

Título: O Despertar do Lírio
Série: Flores da Temporada #2
Gênero: Romance de Época
Autor: Babi A. Sette
Editora: Novo Século
Formato: Capa Comum
Avaliação: 

Sinopse: Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte. Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono do maior antro de casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos. De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra sentimentos dos quais nunca imaginara sentir por uma mulher. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências.


Comentando...

Quando vi a Editora anunciando que esse era o romance mais sensual da Babi, eu achei que era uma jogada de divulgação. Me enganei feio! Acho que to me abanando até agora! Enquanto lia, nunca desejei tanto ter um daqueles leques. Cara... vou te falar: quase morri do coração.

Quem já leu a promessa da rosa, lembra da Lilian, a irmã de Kathelyn. Elas eram opostos perfeitos, mas se amavam extremamente. Eu achava Lilian bem apagadinha, sem graça até. Muito certinha. Mas era a impressão errada. Esse livro não chega a ser uma continuação do livro anterior, mas existem algumas coisas que aconteceram no outro livro e que foram citadas nesse, então, vou tentar me conter ao máximo.

Lilian é uma viúva que honra o seu falecido marido. Desde a morte dele ela não se envolveu e nem pretende se envolver com ninguém. Recatada e respeitada por toda a sociedade, sua moral é seu motivo de orgulho. Ela é considerada uma boa influencia por todos. Uma verdadeira dama.

Já Simon não vale nada. Libertino assumido, mantém uma casa de jogos que na verdade é um antro de perdição. Guarda consigo um grande segredo, que envolve o marido morto de Lilian. Tem fama de Barão Assassino, mas ninguém sabe o que realmente aconteceu. Tendo o alvo do seu ódio já morto, ele acaba direcionando à viúva sua vingança.

Quando o caminho dos dois se cruza é quente. Ela se sente tentada, pela primeira vez em anos, a se permitir viver. Ele, por mais que queira se vingar, vê a pequena dama como um objeto de desejo, o que definitivamente não estava em seus planos. E agora, quem vai ceder primeiro?

Sensual. Essa palavra realmente define esse livro. Munida de uma estória super envolvente, Babi mais uma vez nos faz sonhar com o amor ideal. Ela me fez ter certeza de que nasci no século errado... Eu com certeza adoraria ter Simon em minha vida.

Esse era um dos livros que estavam na minha lista de mais esperados de 2016, e Graças a Deus, não me decepcionou. Devorei o livro!

Acho que Simon e Lilian protagonizaram as cenas mais quentes e despudoradas do século XIX, para nosso deleite, claro. Mas mesmo nas cenas mais quentes, existia uma delicadeza e uma beleza que só a Babi é capaz de acrescentar. Mesmo assim, se eu fosse uma donzela ficaria ruborizada.

Aprendi a gostar de romances de época lendo “A promessa da Rosa”, e na minha opinião, Babi é a Jane Austen brasileira. Hoje sou apaixonada pelo gênero por causa dela, e só tenho a agradecer.

O livro é lindo, bem escrito e super envolvente, dizer que amei é pouco. Consegui viver o romance enquanto lia. O livro que consegue esse efeito no leitor, dispensa elogios.
  
:::::Quote Favorito:::::





2 comentários

  1. Que resenha ótima! Eu sou fã da Babi e quero muito ter esse livro na minha estante! Parabéns pelo apoio à literatura nacional, meninas!! Beijinhos

    ResponderExcluir