|| Resenha || Sob a Luz dos Seus Olhos

15 de junho de 2016


Título: Sob a Luz dos Seus Olhos
Gênero: Romance
Autor: Chris Melo
Editora: Fábrica 231/Rocco
Formato: Capa Comum/Ebook
Avaliação:


Sinopse: Elisa e Paul são dois jovens cheios de planos e esperanças para o futuro. E quando o destino une os dois, eles sabem que a vida só será completa se estiverem juntos para sempre. Mas, será que existe o tão sonhado “Para sempre”? Em uma linda história de amor e reencontros, onde doces sonhos e a inocência da juventude são interrompidos pelos caminhos que a vida nos leva, o amor será, acima de tudo, a razão pela qual eles jamais poderão desistir.


Comentando...

Em primeiro lugar gostaria de expor que esse é o primeiro livro que leio da Chris Melo. Estive em um evento literário e a conheci. Ela foi tão fofa e atenciosa que resolvi dar uma chance ao livro que sempre me chamou atenção pela capa e eu vivia dizendo que um dia ia ler. Então chegou a hora (quer dizer, furou a fila das leituras prevista né!).

A brasileira Elisa resolve fazer intercâmbio na Inglaterra aproveitando assim a fase de liberdade e iniciando a sua vida adulta, os pais são contra, mas ela está decidida a buscar sua independência.


Paul, um inglês aspirante a ator está tentando seu lugar ao sol buscando se aperfeiçoar e quem sabe virar uma celebridade.

Mas tudo muda quando se encontram. Suas vidas passam a ter outro rumo quando descobrem que um amor tão extraordinário vai ser capaz de superar distancias e desentendimentos. Um tipo de amor raro, que sério gente, até hoje só vi em livros e filmes, mas amo ler coisas assim!!!

“— Não sei o que é, mas tem uma parte minha que só faz sentido quando estou com você. Parece que a peça que falta está sempre com você, porque é só quando estamos perto que tudo se completa.”

O livro é lindo, fofo, apaixonante... já disse lindo?! Fiquei encantada desde os primeiros capítulos por essa história. Elisa e Paul literalmente se completam, mas antes disso muita coisa acontece e você ri, chora, se emociona, chora de novo, se alegra, sente medo e por aí vai. São tantos os sentimentos que precisei às vezes parar de ler pra respirar um pouco, porque parecia até que eu estava convivendo com eles.

Bem vocês que acompanham o blog sabem que eu adoro um romance bem “melado” né?! E esse aqui, já aviso não é só isso não heim!!. Tem drama, suspense, reviravoltas, momentos de pura agonia pra mim. Preparem os lencinhos!

Ah! A Chris começou os capítulos com o título de uma música que, se você conhecer a letra (te aconselho a pesquisar), irá fazer toda a diferença pra te preparar para o que vem no decorrer da leitura do capítulo, achei isso muito legal!

Eu mais que recomendo essa história. A Chris Melo escreveu com tanto carinho e dedicação que deu pra perceber isso. Deve ser por isso que em alguns blogs ela está sendo considerada o Nicholas Sparks de saias. Mas aí você, que como eu, não lê Nicholas porque sabe que vai se apaixonar e no final chorar horrores, certo? Calma! Nessa história o final é condizente com o desenrolar da trama. Eu fiquei com um friozinho na barriga, mas com a certeza de que terminou com perfeição.

“Falar de amor é difícil, eu sei, mas não podemos deixar de falar. Não falar é fingir que não aconteceu, mas foi real, eu vi, existiu. Existe.”
  Então pessoal vamos prestigiar mais uma escritora nacional, tá! Leiam e se apaixonem também por Elisa e Paul.

:::::Quote Favorito:::::



Nenhum comentário

Postar um comentário