II Resenha II Antes dos Vinte

12 de junho de 2018
 Título: Antes dos Vinte
Gênero: Romance
Autor: Cinthia Freire
Editora: Publicação independente
Formato: Ebook
Onde Comprar: Amazon
Avaliação:  
Sinopse: A vida de Luana Calzzavari não anda muito boa. Desde que seus pais se separaram, ela decidiu que odeia comerciais de margarina, come por compulsão toda vez que fica nervosa e tem um estranho hábito de organizar suas roupas por cor. Além disso, ainda esconde uma lista de coisas a fazer antes dos vinte, que criou quando era pequena, e que hoje, aos dezoito anos, jura não ter mais importância. Porém, quando seu pai lhe oferece uma viagem a Disney, como uma trégua na relação entre eles, Luana vê a oportunidade de realizar mais um dos seus antigos desejos: beijar um americano.  Pete é bonito, beija muito bem e o mais importante... é americano! Tudo o que Luana queria nessa viagem. Acontece que esse misterioso rapaz, dono de intensos olhos dourados, vai ajudá-la a realizar outros itens. Entre confusões, algumas louças lavadas e muitas provocações eles irão descobrir que, às vezes, a vida nos guarda muitas surpresas e que o amor pode surgir onde menos se espera.
Comentando...

Uma lista feita por uma garota aos 12 anos, com itens que deseja realizar antes dos 20. É uma lista que você levaria ao pé da letra? Nossa protagonista seguiu a risca essa lista. Só não esperava viver muitas confusões e amores por causa desses 20 itens.



Luana está passando por um momento difícil com a separação dos pais e para tentar melhorar as coisas o pai acaba de presenteá-la com a tão sonhada viagem para Disney, onde ela espera realizar mais um desejo da lista, ou 2 né?!

Durante a viagem ela conhece Alex, um personagem tão fofo e apaixonante que deixa Luana aflita em aceitar ou não as investidas dele, já que a ideia dela é eliminar alguns itens da lista e uma paquera agora iria atrapalhar seus planos.

Então surge Pete e um certo elevador. Um cara lindo, com olhos amarelos que abala as estruturas de Luana, tanto que em um ato impulsivo, eles têm um momento intenso e quente para enfim mais esse item ser riscado da lista (beijar um americano).

Mas nem tudo é o que parece e entre encontros e surpresas, Cinthia Freire conseguiu me conquistar novamente com essa história linda de Pete e Luana, sua Moranguinho.

Adorei, ainda estou em êxtase e com DPL(Depressão pós Livro). A história tem alguns clichês sim, mas você devora bem rápido, pois os capítulos são curtos e alternados entre os personagens e sempre com um gancho para o próximo.

Com uma pitada de drama e uma lição de vida no final, bem ao estilo Cinthia, tenho certeza que em algum momento você vai se identificar com a história, pois ela faz rir, pensar e até chorar. São detalhes que acontecem no dia-a-dia de qualquer um.

Sem dúvida nenhuma este livro entrou para lista de favoritos e hoje o Gabe (MeuErro) acabou de perder o posto para Pete como meu personagem preferido. Cinthia Freire você é terrível, mulé!




Nenhum comentário

Postar um comentário