|| Resenha || Sublime

23 de outubro de 2015

Título: Sublime
Título Original: Sublime
Gênero: Romance Sobrenatural
Autora: Christina Lauren
Editora:Universo dos Livros
Formato: Capa Comum/Ebook
Avaliação: 

Sinopse: Lucy é uma garota que aparece misteriosamente no refeitório da escola, confusa e perdida em suas memórias – ou na falta delas. Apesar das dúvidas que carrega consigo, ela tem uma certeza: sua presença no mundo dos vivos é atraída por Colin, um garoto atraente que gosta de adrenalina e de testar seus limites, mesmo que isso o leve a arriscar sua vida. A afinidade entre os dois nasce à primeira vista e cresce conforme eles passam a conviver nas paisagens da escola Saint Osanna. Mas o que você faria no lugar de Lucy? E se o seu amor pertencesse a outro mundo? Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo Christina Lauren, causaram grande impacto com seu Cretino irresistível. A série entrou nas listas de mais vendidos no Brasil e é best-seller do USA Today e do The New York Times. Agora, elas apresentam Sublime, uma história que prova que no amor nada é impossível.


  Comentando...


Já li alguns romances sobrenaturais, eu particularmente adoro. A imaginação tem que ser o foco na sua leitura, senão vai tudo por água abaixo. Eu imaginei. Eu juro que imaginei! Mas, pra mim, “Sublime” não funcionou. Fiquei atraída pelo titulo, pela sinopse, e a autoria fechou o pacote quando decidi compra-lo. Foi a primeira vez que me arrependi de ler um livro. A relação fantasma/humano deixou a desejar.

Lucy aparece misteriosamente em uma trilha. Até então não sabia seu nome, porque estava com aquelas roupas e muito menos como foi parar ali. Só sabia de uma única coisa: o garoto com ar rebelde e de piercing no lábio inferior mexia com ela de uma forma estranha. Ela dês de o inicio tem consciência que não pertence aquele mundo, ela não se sente parte dele, psicologicamente, emocionalmente e fisicamente.

Colin, apesar de novo, tem muita historia pra contar. Ainda muito criança perdeu a irmã, vitima de um atropelamento. Desse dia em diante sua família nunca mais foi a mesma. Sua mãe vivia afirmando ver a menina em vários lugares, fato que a fazia se isolar cada vez mais. Ela, em um rompante de loucura, provoca um acidente onde morre junto com seu marido, deixando Colin sozinho. Ele então acabou sendo criado por uma amiga de sua mãe em por seu padrinho na escola Saint Osana.

Palco de muitos mistérios, essa escola guarda segredos que aos poucos começam a ser descobertos pelo jovem e sua mais nova amiga. O envolvimento dos dois é inevitável. E ao descobrir que Lucy não é deste mundo, Colin se sente mais uma vez perdido. Ele esta apaixonado e fará de tudo para ficar com ela. Mesmo que isso lhe custe a própria vida.

Contando o romance entre uma garota fantasma e um cara vivo, Sublime até que tem uma boa intenção. O grande problema para mim é que tudo aconteceu de uma forma muito natural. Como se namorar um fantasma fosse a coisa mais normal do mundo! Não existe assombro, surpresa ou medo por parte dos personagens. Seus amigos tratam Lucy como uma garota normal, não como alguem que morreu a dez anos.

Não é tão envolvente como eu esperava, não é tão bonito como eu imaginava e sinceramente não me prendeu. Me senti sufocada em alguns momentos e pensei varias vezes em desistir da leitura. Sinceramente, não consegui saber ao certo o porque de Lucy ter voltado. O final é previsível, o que de fato eu já sabia, mas o desenrolar até esse ponto é pobre. E a maneira como terminou é triste. Não um triste bonito, mas um triste onde você pensa: “ Sério mesmo que ele fez isso?”. Colin para mim é o melhor personagem. Parceiro, compreensivo, romântico, um fofo. Mas terminou de uma maneira sem importancia, com um certo descaso.

Acho que ele merecia um final mais digno.


Nenhum comentário

Postar um comentário