II Resenha II O Primeiro Amor de um Duque

13 de agosto de 2019
Título: O Primeiro Amor de um Duque
Gênero: Romance de época
Autor: Elissande Tenebrarh
Editora: Publicação Independente
Formato: Ebook
Onde Comprar: Amazon
Avaliação:  
Sinopse: O duque de Heavington sabe que a hora de encontrar uma boa esposa chegou. Ele não está precisamente disposto a enlaçar-se, mas suas obrigações e um primo interesseiro o impelem a agir em defesa de seu legado. 
Aaron ainda não encontrou a mulher adequada para tal posto, e todas as opções da sociedade lhe parecem enfadonhas demais para um casamento de uma vida toda, mas isso muda quando ele viaja e encontra uma jovem de espírito livre, que o ajuda em um momento difícil e... o coloca em uma situação comprometedora.
Emeline não desejava criar aquele caos. Ela simplesmente queria saber como era um beijo e descobrir o motivo de tamanho furor sobre tal assunto. Não planejara ser flagrada por seu pai nos braços daquele homem e tampouco ser obrigada a casar.
Uma cerimônia rápida e alguns incidentes depois, o duque descobrirá que sua adorável esposa não é apenas o delicioso objeto de um escândalo na sociedade, que Emeline está muito acima disso e que, possivelmente, ele tenha se apaixonado por ela... há muito tempo!

Mais que um romance de época, uma viagem reveladora dos detalhes mais singelos e doces do primeiro amor.
Comentando...

Elisande Tenebrarh escreveu essa linda história de amor e eu fiquei encantada.

Na história iremos conhecer o duque Aaron que ainda criança conhece uma linda camponesa com quem faz amizade e isso vai ajudá-lo e muito a esquecer um pouco os problemas em casa, já que a mãe estava enferma.Emeline e Aaron se separam e anos depois o destino os une novamente. 

Em uma saída para caçar, Aaron se fere e é Emeline que o ajuda. Os dois não se reconhecem e durante sua breve estadia na casa de Emeline para se curar do ferimento, um episódio inusitado ocorre e o Duque se vê em uma situação constrangedora com o pai de Emeline que exige reparação.

Aaron vê nessa situação uma oportunidade para se estabilizar de vez como Duque e impedir que o primo tente tomar posse do ducado, já que a relação entre eles é complicada devido a isto.

O casal se une e em meio a diversos momentos complicados, engraçados e algumas tantas outras cenas sensuais por assim dizer, vemos o crescimento de um amor que surgiu na infância. Emeline demora um pouco para reconhecer Aaron, mas ao perceber isto fica mais encantada ainda.

Amei a escrita de Elissande, a leitura foi muito divertida e todos os personagens me conquistaram, inclusive os coadjuvantes como a irmã de Aaron, Faith e o capitão Tristão, que em breve terão sua história contada no próximo livro chamado O Amor do Capitão, já quero!!!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário