II Resenha II As Inconveniências de um Casamento

19 de agosto de 2019
Título: As Inconveniências de um Casamento
Gênero: Romance de Época
Autor: Chiara Ciodarot
Editora: Publicação Independente
Formato: Ebook
Onde Comprar: Amazon
Avaliação: 
Sinopse: Rio de Janeiro, 1874. Bailes, saraus, passeios pela Ouvidor, visitas à modista ou comer docinhos na Carceller, nada disso parece entreter Caetana Feitosa de Vasconcelos. Tudo perdeu o encanto e o brilho quando ela descobriu, no dia do seu casamento, que o seu marido havia omitido detalhes importantes sobre a sua vida e que envolvem o pai da noiva. Agora, magoada e incapaz de aceitar a falta de confiança, Caetana dá um ultimato: seu marido terá que contar toda a verdade, senão, não consumarão o casamento e será anulado. 
Não poderia haver maior temor para Roberto Canto e Melo do que perder a mulher que ama. Apaixonado pela esposa, desde o primeiro momento em que a viu, ele se sente num duelo de forças, tanto interno quanto externo. Precisa proteger um segredo que não é seu e que, se descoberto, poderá prejudicar vários escravizados traficados ilegalmente e destruir o Clube dos Devassos. 
Será o Amor capaz de perdoar, ou os dois terão que conviver com aquele casamento inconveniente? 
Venha se apaixonar com Caetana e Canto e Melo, no segundo volume da Coleção O Clube dos Devassos.


Comentando...


Esse é o segundo livro da série o Clube dos Devassos e aqui veremos um romance de época contando como anda Caetana e Canto e Melo, os recém-casados do primeiro livro A Baronesa Descalça(resenha aqui).

Iniciamos a leitura com Caetana um tanto irritada com o marido no dia do casamento, um dia que deveria ser o mais feliz de sua vida. Ela ouve uma conversa de Canto e Melo e automaticamente deduz que seu casamento é uma farsa. Então entra num acordo com o recém marido ou melhor uma aposta, que se no período de um ano ele não conseguisse conquistar a confiança dela novamente e fazer ela se apaixonar e consumar o casamento, eles anulariam o compromisso.

Apesar de Amaia e Montenegro terem me conquistado no primeiro livro, Caetana e Roberto me surpreenderam. Confesso que tive vontade de bater em Caetana de vez em quando com a sua teimosia, mas a paciência e o bom coração de Canto e Melo me ajudaram a entender os motivos de cada um.

Agradeço a escritora Chiara Ciadarot por ter disponibilizado o livro para essa resenha, peço desculpas pela demora desde já. Uma escritora nacional que tive o prazer de conhecê-la pessoalmente. Desejo sorte e sucesso.

Já temos disponível na Amazon o Spin-off Uma Certa Dama e o terceiro livro O Lobo do Império.Leitura imperdível!!!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário