|| Resenha || A Máquina de Contar Histórias

12 de agosto de 2016

Título: A Máquina de Contar História
Gênero: Drama
Autor: Mauricio Gomyde
Editora: Novo conceito | Novas Páginas
Formato: Capa Comum
Avaliação: 
Sinopse: Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias, o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos… O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.


 Comentando...

Mauricio Gomyde, você nunca ouviu falar dele? Então não perca mais tempo, busque seus livros, tenho certeza que em algum você encontrará uma história incrível que vai tocar seu coração, ou em todos né!!!

E foi exatamente isso que aconteceu comigo lendo uma história que, a princípio pensei ser mais um livro onde eu ia chorar horrores, sim teve esses momentos, mas o que encontrei foi muito mais que a busca de um homem em reconquistar o amor de suas filhas.

O autor tem uma escrita tão empolgante que, como disse René Sampaio (Cineasta): “Mauricio Gomyde consegue fazer cinema com as palavras”. E essa sensação de estar vendo um filme, já tinha me acontecido ao ler Surpreendente (leia a resenha Aqui!). Seus personagens são tão reais que você com certeza vai pensar que conhece algum deles.

Vinícius está perdido e sem chão após a morte de sua esposa Viviana. Valentina sua filha de 16 anos, o odeia pela ausência nos momentos mais difíceis. E Vida (a fadinha) de apenas 4 anos, é uma fofa e ainda não compreende muito bem o que tá acontecendo.

Para tentar se aproximar das filhas, Vinícius resolve viajar com as meninas, e é ai que a história realmente começa. Você embarca junto em lugares que só no final vão fazer todo sentido para Valentina e Vida. Nessa parte, me emocionei bastante quando liguei os pontos de cada situação que os 3 tiveram no decorrer da viagem. 

“Uma jornada é percorrida para que, ao fim dela, o herói volte modificado.”
A trama também é uma aula para os novos escritores, Mauricio Gomyde com experiência e talento conseguiu unir uma história dramática com dicas cruciais para quem quer seguir nesse caminho. E se você tem esse sonho, te intimo a ler esse livro, com certeza você irá se emocionar e vai ter outra visão de como é a vida de um escritor. 

“Escrever é muito mais do que uma profissão. É uma atitude de amor, de entrega ao que se quer contar.”


E citando uma parte do livro: “quando a história é boa, os leitores sentem necessidade de virar cada página”. Pois é, tenho vontade de fazer com que todos leiam Mauricio Gomyde, um escritor que tive o privilégio de conhecer pessoalmente e que nesse segundo livro que leio me conquistou ainda mais.

:::::Quote Favorito:::::






Nenhum comentário

Postar um comentário