|| Resenha || PS.: Ainda Amo Você

15 de março de 2016


Título: PS.: Ainda Amo Você
Título Original: PS.: I Still Love You
Autora: Jenny Han
Gênero: Romance/YA
Editora: Intrínseca
Formatos: Capa Comu/Ebook
Avaliação:  

Sinopse: Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora,​ Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

Comentando...

Eu tenho um verdadeiro amor por esta história. Comecei a me apaixonar por ela em “Para Todos os Garotos que Já Amei” e fiquei ainda mais apaixonada com o desfecho dela.

No primeiro livro somos apresentados as irmãs Song: Margot, Lara Jean(personagem principal) e Kitty. Três meninas em idades diferentes, criadas por um pai viúvo. O drama do primeiro livro começa com o envio das cartas que Lara Jean secretamente escrevia para os garotos que gostava. Já neste livro, Lara Jean é desafiada a lidar com um sentimento real, que ela ainda não conhece bem e que ainda está aprendendo a lidar.

Eu já esperava gostar muito deste livro, mas não pensei que fosse tanto. É apaixonante! Dá um frio na barriga cada vez que Lara Jean descobre uma coisa nova sobre seus sentimentos. Parecia que eu estava vivendo minha adolescência outra vez, com aquela coisa de se apaixonar pelo garoto bonito da escola. Todos os personagens deste livro são muito bons. Os antigos estão melhores e os novos são impagáveis.

O bacana foi que o livro não estacionou. Dá pra perceber nitidamente amadurecimento de cada um, principalmente da nossa mocinha. Claro, que tem toda aquela coisa adolescente do primeiro amor, o ciúme, a insegurança e tal, mas não é aquela bobeira que te enche o saco. Os dramas são até bem reais, porque toda garota entre os seus 15 e 17 anos com certeza já passou por cada um deles. A autora teve a delicadeza de mostrar veracidade nesta história, fazendo a gente perceber que um dia nós fomos, ou, quem ainda está nesta faixa etária, ainda vai ser uma Lara Jean.

Eu não poderia deixar de falar: o final é a coisa mais linda! In Love até agora.

:::::Quote Favorito:::::


Sobre a série...

"PS.: Ainda Amo Você" faz parte de uma duologia que começou com "Para Todos os Garotos que Já Amei" (Clique Aqui! e leia a resenha do primeiro livro). A autora já confirmou que não vai fazer um terceiro livro. Eu particularmente acho ótimo, a história terminou tão redondinha que um terceiro livro seria desnescessário.



Nenhum comentário

Postar um comentário