II Resenha II Uma Dobra no Tempo

30 de janeiro de 2018

Título: Uma Dobra no Tempo
Gênero: Fantasia
Autor: Madeleine L'Engle 
Editora: HarperCollins
Formato: Ebook/Capa Comum/Capa Dura
Onde Comprar: Amazon
Avaliação: 
Sinopse: Um clássico da fantasia e da ficção científica emerge! Era uma noite escura e tempestuosa; a jovem Meg Murry e seu irmão mais novo, Charles Wallace, descem para fazer um lanche tardio quando recebem a visita de uma figura muito peculiar. “Noites loucas são a minha glória”, diz a estranha misteriosa. “Foi só uma lufada que me pegou de jeito e me tirou da rota. Descansarei um pouco e seguirei meu rumo. Por falar em rumos, meu doce, saiba que o tesserato existe, sim.” O que seria um tesserato? O pai de Meg bem andava experimentando com a quinta dimensão quando desapareceu misteriosamente... Agora, com a ajuda de três criaturas muito peculiares, chegou o momento de Meg, seu amigo Calvin e Charles Wallace partirem em uma jornada para resgatá-lo. Uma jornada perigosa pelo tempo e o espaço.  Uma Dobra no Tempo é uma aventura clássica, que serviu de inspiração para os mestres da fantasia e da ficção científica do mundo, agora adaptada para os cinemas pela Disney. Junte-se à família Murray nesta jornada, entre criaturas fantásticas e novos mundos jamais imaginados.
Comentando...

Quem me conhece sabe que sou completamente apaixonada por sagas e series de fantasia, ficção cientifica, distopias e afins. Leio com gosto e satisfação.


“Uma Dobra no Tempo” veio pra mim por acaso, e foi muito bem vindo. Como toda louca pelo gênero, me vi ansiosa para entrar em um novo mundo fantástico
.
Meg é a nossa mocinha. Uma adolescente que vive todas as dificuldades que sua idade apresenta, e lida todo dia com a sensação de ser diferente dos demais. Ela vive com sua mãe e seus três irmãos: os gêmeos e Charles Wallace, uma criança extremamente peculiar a quem Meg é imensamente apegada. E para completar essa turma existe Calvin, um rapaz tímido mas que também possui suas peculiaridades. Rapidamente todos se tornam amigos. 

A família inteira vive uma espera incessante por seu pai, um cientista talentoso (assim como a mãe de Meg) que desapareceu enquanto pesquisava sobre a quinta dimensão. Desde então a vida dessa família nunca mais foi a mesma.

Certo dia, Charles Wallace apresenta os dois a três senhoras singulares que lhes propõe uma busca por seu pai em lugares onde essas crianças sequer sonhavam existir.

O livro é repleto de situações, criaturas e mundos inusitados, Onde, na maioria das vezes, somente com o coração nossos personagens são capazes de entender as coisas que se passam.

O texto é bem desenvolvido e muito rico, com citações poéticas, algumas de cunho religioso e algumas lições de relacionamento.

Esta é uma obra super consagrada, e teve sua primeira edição em 1962. Foi relançada no ano passado com uma edição super especial com capa dura, e um espaço contando um pouco da trajetória da autora entre outras coisas bacanas.

A obra também ganhou uma adaptação para o Cinema! Tem previsão de lançamento aqui no Brasil para o mês de março.




Nenhum comentário

Postar um comentário