II Resenha II Indulto ao Corso

21 de novembro de 2017

Título: Indulto ao Corso
Gênero: Romance
Autor: Roxane Norris
Editora: Rico
Formato: Ebook I Capa Comum
Onde Comprar: Amazon
Avaliação: 
Sinopse: Rose Anne perdeu a mãe cedo e foi criada pelo pai, um dos conselheiros da Rainha Vitória, cuja costumeira ausência construiu na filha um espírito livre e rebelde. Temendo que na fase adulta a jovem se perdesse de vez, seu pai a enviou às colônias para viver com a tia. Uma viúva de posses, que certamente daria mais atenção a Rose e, se tivesse alguma sorte, juízo. Contudo, um espírito que nasce livre está longe de ser domado, e Rose se vê numa intrigante rede de tráfico de informações que envolvem não somente seu noivo, como também um corsário temido naquelas águas, Scar. Um homem que fará qualquer coisa para provar sua inocência, ainda que isso signifique dispor de Rose.
Comentando...

Antes de tudo sei que você deve estar se perguntando o que significa Indulto ao Corso? Indulto é um documento onde o governo revoga a punição de crimes sobre uma pessoa, ou seja, um perdão concedido, e Corso naquela época, poderia ser aplicado a aqueles que praticavam pilhagem/pirataria.

Minha primeira experiência com a autora Roxane Norris começou com essa história que me intrigou, pois sua protagonista é uma jovem bem á frente do seu tempo com ideias revolucionárias. Com sua curiosidade aflorada, Rose irá defender sua família em quaisquer circunstâncias.

Scar é o corsário que com o passar dos anos se tornou respeitável e temido por muitos. Até conhecer Rose, que está em busca de respostas sobre o tráfico de escravos e como uma boa espiã que se preze ela vai investigar o famoso pirata, o capitão do Black Rose. E ai você já pode imaginar o tanto de aventura que iremos vivenciar bem ao estilo Piratas do Caribe.

Romance de época? Sim. Mas aqui a mocinha é até mais esperta que muitos personagens e em meio a lutas de espadas e travessias em alto mar, é claro que o amor entre esses dois iria surgir né! E juntos iram desvendar os vários segredos e mistérios que surgem no decorrer dessa aventura literária com cara de filme.

Com uma linguagem um pouco rebuscada, mas ao estilo da época, Roxane nos presenteou com uma história que para mim foi bem diferente dos livros que li até hoje, e olha que adoro tramas passadas em outro século. Com várias referencias históricas a autora deixa o livro mais atraente ao mostrar para o leitor algumas coisas que realmente existiram.

Conclusão: Livro Nacional, de época e com piratas! Para você fã de filmes agora tem aqui na nossa literatura nacional um livro para você se deliciar. Recomendadíssimo!!!!!



:::::Quote Favorito:::::]

Nenhum comentário

Postar um comentário