II Resenha II Treze

3 de outubro de 2017

Título: Treze
Gênero: Romance
Autor: FML Pepper
Editora: Galera Record
Formato: Capa Comum / Ebook
Onde Comprar: Amazon
Avaliação: 
Sinopse: Rebeca. Uma garota sem escrúpulos ou fé, criada para ser ladra. O esquema para o novo e maior golpe de sua vida é irretocável, perfeito... Até encontrar Madame Nadeje, a enigmática cartomante do decadente parque de diversões. Ouvir seus segredos mais íntimos seguidos de profecias perturbadoras, entretanto, não impede Rebeca de ir adiante. Seu mundo matemático e lógico desmorona ao enfrentar as previsões da vidente, e sua vida se transforma em um pesadelo. Karl, um orgulhoso e passional lutador de MMA, passa por uma grande decepção. Incapaz de aceitar derrotas, ele comete um erro estúpido e, de herói, se torna vítima em segundos. Um acidente deixa em seu cérebro um coágulo inoperável que pode se romper num piscar de olhos. Determinado a esconder a terrível condição de todos, ele resolve levar uma vida tranquila e passar longe de brigas. Um plano perfeito... Até conhecer Rebeca! Por ela, Karl seria capaz de jogar toda precaução pelo ralo, seria capaz de tudo, inclusive aceitar que a derrota pode ser sua salvação. O que fazer quando a sorte se transforma em infortúnio e o azar é a resposta para tudo? Olhe bem de perto e tente decifrar o enigma. Mas não se deixe iludir: a resposta está muito além do número que cintila dentro da bola de cristal.
Muito além do... treze!
Comentando...

Bem, ainda estou em êxtase com o término dessa leitura. O que eu há muito tempo não fazia aconteceu. Reli o livro assim que acabei. Não consegui me despedir da história tão rápido. Fml Pepper me surpreendeu de novo, eu que imaginava um livro cheio de misticismo e superstições, me vi lendo uma linda história de amor que foi muito bem escrita (você percebe a evolução da escrita da Pepper) e ainda nos mostrar que a “Fé no Criador e no milagre da vida e no amor independe de qualquer religião” (palavras da própria escritora).



Narrado em primeira pessoa onde os capítulos são intercalados entre Rebeca, que desde muito cedo está no mundo do crime e junto com sua mãe planeja o golpe final em grande estilo. E Karl, considerado o melhor lutador de MMA do momento, vê seus sonhos se desfazerem após um grave acidente que muda tudo.

Madame Nadeje é a co-protagonista aqui que surge no caminho de Rebeca com suas previsões e charadas que incluem o número Treze, fazendo Beca ficar desconfiada e até com medo do futuro quando percebe que tudo que a cartomante disse está acontecendo.

“ Foi o que minha mãe me ensinou: a fugir, de tudo e de todos, mas, principalmente, dos meus próprios sentimentos. A intenção era me proteger do sofrimento, mas ela acabou me arremessando em uma vida infeliz, materialista e sem sentido. E foi o que eu fiz com desenvoltura até levar uma rasteira do destino e te encontrar.”

Vou ser sincera e já disse isso à escritora, eu estava com receio da história. Como sou cristã a capa e a sinopse não me chamaram a atenção. Estava ansiosa sim em ler outro livro dela já que me apaixonei pela Trilogia Não Pare! Então na Bienal do Livro do Rio deste ano me encontrei algumas vezes com a Pepper e ela é de uma empolgação falando do livro que te contagia, ainda mais vendo o livro sendo o primeiro lugar de vendas por quase todos os dias da Bienal, não resisti e comprei. E para minha surpresa eu ameiiii e devorei o livro em um dia. Como disse para minhas amigas em uma mensagem,"Leiam é M A R A V I L H O S O!!!!!"
“ Não deixe para demonstrar seu carinho amanhã, faça-o hoje; se possível, agora. O futuro nem sempre chega, e deixamos de saborear o que temos hoje em detrimento de algo que não sabemos se vivenciaremos amanhã.”




:::::Quote Favorito:::::



4 comentários

  1. Simplesmente lindooooooooooo, apaixonanteeeeeeeeeeee, magnifico...
    Ainda to tentando absorver essa historia surpreendente !
    Estou em DPL ( depressão pós livro),não consigo largar de Karl e Rebeca.

    Amei, Pepper como sempre me surpreendendo !!!!


    ResponderExcluir
  2. Já tinha lido a trilogia "Não Pare!", e só me surpreendo com tamanho talento para escrever que ela tem. Conheci esta autora adorável na Bienal RJ, é simplesmente um doce de pessoa.

    Bjos,
    Mony
    Um blog sobre esmaltes & livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela vista. A Pepper é mesmo uma pessoa super legal!😘beijus.

      Excluir