Gênero: Romance
Autor: Lycia Barros
Editora: Valentina
Formato: Capa Comum / Ebook
Avaliação:

Sinopse: O novo romance da escritora Lycia Barros narra um drama super comum da sociedade ao longo dos séculos. Um mal que acomete, principalmente, as mulheres. Afinal, quando coagidas, agimos de forma equivocada e facilmente somos influenciadas por nossos medos. No entanto, muitas vezes o sofrimento é o melhor remédio para acordar o espírito. E sempre há tempo para refazermos a nossa trajetória, onde algo surpreendente pode estar nos esperando no fim da linha. Esse é o foco da história de Agatha: é preciso força para recomeçar. As cicatrizes ficam, mas a força de reação é maior.
Comentando...
Lycia Barros é uma escritora que ainda não tive o prazer de conhecer pessoalmente, mas assim que surgir essa oportunidade, quero expressar o meu agradecimento e demonstrar como seus livros me surpreendem. A cada história uma lição de vida, pois narra em seus livros, situações que muitos de nós passamos. Ela utiliza passagens Bíblicas de uma forma muito sutil, mas que se encaixa perfeitamente com os acontecimentos na narrativa e que sempre, digo sempre conseguimos levar para nossa vida real.
“Ela recorreu ao amor de Deus e venceu o ódio e a violência”
Violência doméstica. Esse é o tema do livro e confesso, passei o livro quase todo ansiosa pra chegar ao final. Queria ver o triunfo de Agatha ao se livrar de uma vez por todos do marido violento que era Bruno.
“Relacionamentos baseados somente em conexão sexual não costumam durar. São quentes e intensos no começo, mas a chama se apaga com a mesma rapidez. Já a amizade e o respeito mútuo, não. Esse tipo de intimidade só se constrói com o tempo, quando deixamos as pessoas livres para serem quem são e as aceitamos com seus defeitos e qualidades.”
Agatha começa a história fugindo com seu filho Gabriel para uma cidadezinha do interior, longe do luxo e da riqueza que tinha, ela tem que se adaptar a uma nova vida.E é com esse pensamento que faz novos amigos, começa seu próprio negócio e encontra um novo amor nos braços de Vicente.
“Meu coração estava vazio. Eu sentia saudades de você antes mesmo de tê-la encontrado”.
A violência contra a mulher seja física ou psicológica é um fato e que aqui foi tratado com maestria por Lycia Barros. Em certos momentos fiquei bastante aflita e torcendo para aquela situação acabar logo. Mas a história não é só isso não tá, tem romance, uma pitada de comédia através dos outros personagens como Seu Pedro e Dona Gema, tem até gravidez na adolescência tratada de uma forma bem delicada e é claro temos Vicente (ai ai Vicente).
Vicente surge na vida de Agatha num momento difícil e complicado dela. Pois apesar de se sentir livre, ainda está muito magoada e com medo até de fazer novas amizades. Mas ele também guarda seus segredos e medos e talvez seja por isso que o “Deustino” e Dona Gema resolvem dar uma forcinha e unir esses dois. Corações cansados de sofrer unidos para enfrentarem o medo de um futuro incerto.
“São aflições que nos ajudam a buscar a fé. E isso, sim, deveria ser a coisa mais importante para nós; afinal, essa vida é passageira, e é a fé que nos conduzirá à eternidade”.
O livro é lindo, maravilhoso, às vezes agonizante, mas com um final emocionante. Adoraria que todos conhecessem uma história com dizeres bíblicos que com certeza irá tocar você de alguma forma. Agora, não pense que o livro é evangélico, não digo que seja, pois as passagens religiosas tem seu momento certo e cheguei até a pensar que não encontraria nada nessa história, conhecendo as obras de Lycia Barros, acho até que demorou a serem ditas, mas surgiram no momento ideal. Então leia, divirta-se, emocione-se e porque não, liberte-se.
:::::Quote Favorito:::::
Ooi! Tudo bem?!
ResponderExcluirEu adorei a sua resenha! Ganhei um livro da Lycia, mas ainda não li. Eu confesso que gostei mais da ideia desse novo lançamento do que do livro que tenho dela rs Mas, dei umas espiadas no que tenho aqui e a escrita dela é bem bacana! Acho todas as capas dos livros dela incríveis :3
O tema desse livro resenhado é bem sério, realmente :'c Já li um livro da Joice Lourenço que trata também sobre a violência doméstica. É triste e que lá no fundo nos dá uma certa revolta por ainda existir casos de mulheres que silenciam a dor e acabam continuando a viver nesse sofrimento. É oração e apoio para todas as que já passaram por isso e que ainda passam.
Parabéns pelo blog e pela resenha!
Beeijos e adorei os quotes!
www.thoughtsandadventures.com.br
Oie, que bom que gostei espero que leia e se surpreenda assim como eu. Tem outras resenhas aqui no blog dos livros da Lycia, espero que te ajude a começar a sua leitura.
ExcluirVisitei seu blog e achei uma graça vou tirar mais tempo para comentar por lá tá!!!! Beijus e obrigada pela visita.😘😘😘