|| Resenha || Tudo e Todas as Coisas

28 de junho de 2016

Título: Tudo e Todas as Coisas
Título Original: Everything, Everything
Gênero: Romance/ Young Adult
Autor: Nicola Yoon
Editora: Novo Conceito
Formato: Capa Comum
Avaliação:

Sinopse: Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa nunca sai em toda minha vida. As únicas pessoas com quem convivo são minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostuma com minha vida até o dia que ele chegou. Pela janela olho para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega observando-o e me encara. Encaro-o também. Descubro depois que seu nome é Olly.

Comentando...

Sabe aquele livro ternurinha?! Esse pode ser facilmente classificado assim. Fiquei muito encantada com ele. As minhas historias com os livros geralmente começam com a capa. E a desse me chamou atenção pela vida em meio ao branco que contem nela, então quando li a sinopse ele ganhou meu coração.

Madeline é uma fofa. Uma menina que sofre de uma doença rara, que a impede de sair de casa. Ela tem 18 anos e nunca, NUNCA MESMO, colocou os pés na rua, e o contato que tem com pessoas é extremamente reduzido. Tudo o que ela conhece do mundo ela vê da sua janela ou nos livros que lê. E ela vive bem assim. Aceita sua condição com tranqüilidade e bom humor, sabendo que tudo o que lhe é restrito é para o seu próprio bem.

Certo dia ela percebe uma movimentação na rua, e curiosa do jeito que é, ela passa a espiar. Então ela o vê... Os olhos azuis mais bonitos que já viu. A vida de Madeline nunca mais seria a mesma, e a sua janela, que satisfazia sua curiosidade pelo mundo, se torna uma barreira que ela quer ultrapassar.

Gente, na boa, esse livro é uma graça. Um romance bem adolescente, mas com uma pitada de drama que te prende do inicio ao fim. Os personagens são mega cativantes e tudo na estória de faz sorrir ou deixa os olhos marejados. Sem falar na diagramação! Tem cada surpresa nas paginas desse livro que me deixaram meio embasbacada.

Esse livro é um romance delicado... pra curtir, se deliciar e descobrir a vida junto com Madeline. Lendo essa estória, é quase impossível você não parar pra pensar em como a gente deixa de prestar atenção nos mínimos detalhes que rondam a nossa vida. O cheiro de uma flor, o vento no rosto, os pés na terra. Um toque, um beijo, um carinho... tudo o que pra gente é normal, pra algumas pessoas é impossível.

Essa doença realmente existe, e é triste. Imagina você saber que existe um mundo lindo e intrigante pra descobrir e ter a certeza que nunca terá essa oportunidade.

Esse livro me deu o que pensar, e principalmente, me ensinou que é importante demais valorizar.


:::::Quote Favorito:::::

Nenhum comentário

Postar um comentário