|| Resenha || Obsidiana

28 de dezembro de 2015

Título: Obsidiana
Título Original: Obsidian
Série: Saga Lux #1
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Gênero: YA/Romance Sobrenatural
Formato: Capa Comum / Ebook
Avaliação: 

Sinopse: Começar de novo é um saco. Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices... Até dar de cara com o meu vizinho gato, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm... os prognósticos estavam melhorando. Até que... ele abriu a boca. Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece. O alien gato (meu vizinho) me deixa com um rastro. Você me ouviu bem. Alien! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como lua cheia, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Deamon, até a magia alienígena desaparecer. Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.


Comentando...
  
Socorro!! Estou apaixonada por um Alien!! Será que isso faz de mim uma pessoa anormal?!?! Tenho certeza de que se você ler Obsidiana vai ficar exatamente como eu.

“Abdomen tanquinho. Perfeito. Totalmente apalpável. Não do tipo que eu esperaria encontrar num garoto de 17 anos, que é o quanto eu imaginava que ele tivesse, mas longe de mim reclamar.”

Daemon Black é um babaca! Irritante, grosseiro, sarcástico e... gostoso! Katy tem vontade de mata-lo! Eu também fiquei morrendo de vontade, confesso. Varias vezes.

“ Eu costumava evitar todo tipo de confronto, mas esse cara conseguiu ligar meu interruptor de barraqueira como ninguém”

Mas... como todo bom mocinho, mesmo sendo um idiota completo, ele é apaixonante. É indiscutível que eles se atraem, mas antes disso eles se odeiam. Se odeiam tipo master!

Brigam o tempo todo, o que é divertidíssimo de ler. Dei boas risadas com esses dois. Tudo isso acontece porque Daemon não quer Katy perto de sua irmã Dee. Cara, eles são Extraterrestres e vivem em segredo. É completamente compreensível. Mas o que ele pode fazer se a própria Dee, quer ser amiga de Katy? Daemon se desdobra para afastá-las. Ele a trata mal, é arrogante, inconveniente e até mesmo implicante.

Mas como nem tudo é como se espera, ele se vê ligado a ela. Alguns incidentes acontecem, e ele é obrigado a usar seus poderes em Katy sem que ela perceba. O problema é que, ao usa-los, um rastro de luz é deixado, fazendo-a brilhar. Isso facilita que os inimigos do Daemon o encontrem e conseqüentemente Dee, a quem ele protege com a própria vida. Para que nada disso aconteça, ele acaba tendo que bancar a babá até que o rastro se apague.

Isso é um inferno para ele. Simplesmente não dá pra conviver.

E quando tudo se torna muito mais insuportável para ela, eis que o inesperado acontece: ele mais uma vez usa seus poderes, só que agora não consegue disfarçar. Ela então acaba descobrindo que o seu vizinho boy magia, nada mais é que um alien! Aí ferrou!

Katy está brilhando como o sol e Daemon precisa descobrir um jeito de apagar isso antes que seja tarde demais.

Eu simplesmente amei o livro!

A linguagem atual, o fato de ela ser blogueira, e se portar como uma adolescente comum fez a história ganhar vários pontos comigo! O decorrer do enredo é hilário, com varias cenas de ação, comédia e romance.

Valeu muito à pena esperar por esse livro. E já estou ansiosa pelas continuações.

Ai meu coração!!!!

::::: Quote Favorito:::::


Sobre a série...

"Obsidiana" é o primeiro volume da saga "Lux", que é relativamente grande! Confere:

Shadows  #0.5 | Obsidiana #01 | Oblivion #1.5 | Onyx # 02 | Opal #03 | Origin #04 | Opposition #05 | The Wedding  #5.5

Segundo a Editora Valentina, o segundo volume da série sai ainda no primeiro semestre.


Nenhum comentário

Postar um comentário