|| Resenha || Grey

23 de fevereiro de 2016

Título: Grey
Gênero: Romance/ Hot/ BDSM
Autor: E. L. James
Editora: Intrínseca
Formato: Capa Comum/ Ebook
Avaliação: 


Sinopse: Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo. Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido. Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?

Comentando...

Queria muito ler esse livro e fiquei ouvindo pessoas dizendo que a história era chata, que o Grey se mostrou um tarado, que praticamente leram a mesma história.

Então pensei: “ Mas é um POV (Point of View/ponto de vista de outro personagem), a história é a mesma!”. Decidi ler e tirar minhas próprias conclusões.

Apesar de saber disso, esperei algo a mais como por exemplo: o passado de Christian na infância e o período rebelde em que conheceu esse estilo de vida(BDSM) através de Elena. Em alguns capítulos até descobrimos mais sobre o garotinho Christian por causa dos pesadelos que tem constantemente, mas só ficou nisso.

Em vários momentos da história cheguei a considerá-lo chato e em outros parecia um adolescente que começa a descobrir sentimentos novos dentro de si, e vemos a mudança que Ana fez na rotina dele.

Christian chama a si próprio de monstro por tentar desvirtuar a inocente Ana, mas demora a perceber que ela é que está mudando o seu interior.

Mas tem alguns detalhes que atraem essa leitura. Descobrimos o quanto Elena (Mrs. Robinson) faz parte da vida de Christian, conhecemos mais a opinião do Dr. Flyn em relação a essa nova “submissa”, e vemos mais profundamente o relacionamento de Elliot e Mia com ele. Também conhecemos mais detalhes de Leila (Ex-Submissa) e como foi a sua reaproximação e as preocupações que isto causou em Christian.

Leia sem esperar muito, ainda prefiro a versão da Ana. Claro que aqui as cenas hot estão mais intensas por ser uma visão masculina e o livro só me empolgou mesmo do meio para o final, mas não decepciona ao mostrar um Grey emotivo e frágil, até por estar descobrindo novos sentimentos que achava que não era capaz de sentir ou despertar em alguém.

Leitura recomendadíssima para os fãs de 50 Tons e vamos aguardar os próximos na versão dele!!!

:::::Quote Favorito:::::

Um comentário

  1. Confesso que gosto muito da trilogia, mas ainda não li essa versão. Assim como você, ouvi muitos boatos negativos que fiquei com um pé atrás. Porém, tenho a curiosidade de ver como uma mulher escreve sobre "o que passa na cabeça de um homem" principalmente duranto ato sexual. Rsrs

    [+18]
    http://sessentaenovecontossecretos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir