II Resenha II O Sol Também é uma Estrela

15 de janeiro de 2018

Título: O Sol Também é uma Estrela
Gênero: Romance
Autor: Nicola Yoon
Editora: Arqueiro
Formato: Capa ComumEbook
Onde Comprar: Amazon
Avaliação:
Sinopse: Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história. Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?
Comentando...

Gostaria de ressaltar que a resenha foi escrita pela minha sobrinha Maria Cecília de 17 anos, ela se prontificou em fazer e eu claro adorei né!. Então espero que gostem.

A trama se desenvolve toda em apenas um dia em que Natasha e Daniel, apenas dois adolescentes, se conhecem em NY. E em meio aos seus compromissos, uma bela trama se desenrola.

Natasha é muito intelectual e cética. É do tipo que toma decisões racionalmente e não acredita no amor. É muito independente. Apesar de ser bem irônico usar o verbo "amar", ela ama música. Poderia facilmente ser descrita, também, como responsável, já que sabe exatamente com o que quer trabalhar.

Daniel é um romântico incurável. Escreve poemas e deixa o sentimento o guiar. Acredita que tudo ocorre por um motivo. Nunca perde a esperança. Fazendo jus à sua pinta de poeta, vê a vida pelo ângulo de um artista.

Natasha e Daniel não são "almas gêmeas" e deixam isso bem claro em suas escolhas. Porém, com o decorrer do tempo, percebem que talvez isso não seja tão importante assim.


Fiquei bem surpresa com esse romance adolescente, porque traz uma quebra de expectativa no final que reflete a realidade e não o "felizes para sempre" que se espera. Se você quer um romance clichê, não é nessa história que você deve procurar, mas a dinâmica com que a história é contada, com todos os diálogos e notas da autora, vai te prender até a última linha.


:::::Quote Favorito:::::




Nenhum comentário

Postar um comentário