|| Resenha || Surpreendente

1 de março de 2016

Título: Surpreendente
Gênero: Drama
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Intrinseca
Formato: Capa Comum/Ebook
Avaliação: 

Sinopse: Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente. O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o prêmio mais importante do cinema brasileiro. O problema: não ter a menor ideia de como fazer isso. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos em uma longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem, feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.

Comentando...

O que dizer deste livro senão que o título faz jus a história que você encontra ao ler. Mas antes de começar a resenha preciso compartilhar algumas frases que me marcaram durante a história.

“Se você passar toda a vida sem fazer algo excepcional por alguém, viver não terá valido a pena.”

“Não existe fim, não existe início, apenas a infinita paixão da vida.” (Frederico Fellini)

“... cada pessoa deve ser instrumento de alguma coisa, de alguma missão, não acha? De que adianta estarmos na Terra se não for para o benefício de algo maior além dela?”

“O bom da vida está justamente nas buscas que a gente empreende ao longo dela. Afinal de contas, a própria vida é uma busca.”

“A vida é colorida, mas a realidade é em preto e branco.” (Win Wenders)

“ lembrem-se que nenhum homem é um fracasso se tiver amigos.” (Frank Capra)

“Sorria, embora seu coração esteja doendo sorria, mesmo que ele esteja partido, enquanto houver nuvens no céu você sobreviverá...” (Charles Chaplin)


“Se tudo é imperfeito neste mundo imperfeito, então o amor é perfeito em sua imperfeição” (Ingmar Bergman)
Sabe, eu queria muito ler esse livro. Muitas pessoas falavam que era ótimo, daí busquei saber a sinopse, mas fiz o possível para não ler nenhum spoiler (que eu odeio) e consegui. A história me surpreendeu de tal forma, que estou aqui agora sem saber como explicar... tenho apenas essa vontade de fazer que as pessoas conheçam a trajetória de Pedro.


Na busca incansável de Pedro em ganhar um prêmio de cinema, ele e seus 3 amigos (Fit, Mayla e Cristal) partem numa viajem de conhecimento e descobertas. Ele é diagnosticado com uma doença, e depois de uma reação que qualquer ser humano teria após receber esse tipo de notícia, decide com a ajuda dos 3 amigos partir em busca de uma CHANCE, numa viajem onde a Crueldade, Humilhação, Angústia, Negação, Covardia e Egoísmo seriam as protagonistas do filme que juntos iriam fazer durante o trajeto. Mas ao final, a Caridade, Humildade, Aventura, Novidade, Confiança e Exaltação, fizeram o papel principal, pois os 4 amigos descobrem que Amar e ter Fé no ser humano são sentimentos que transformam negatividade em positividade.

O livro é lindo, fofo e emocionante. Eu derrubei algumas lágrimas no final. Adorei, me fez refletir sobre muitas coisas. Gosto de histórias assim, que nos fazem pensar na importância da família, da amizade, do amor ao próximo. E, por que não dizer chega a ser uma lição de vida?!

Não conhecia o autor Mauricio Gomyde, mas com certeza virei fã e buscarei suas outras histórias, pois uma coisa que gosto em um livro é quando não dá vontade de parar de ler, e ele fez isso muito bem aqui. Em cada capítulo eu queria saber logo o que iria acontecer.

Esse é, no ano de 2016, das história que li até agora, o meu favorito. E por isso eu mais que recomendo e espero, que assim como eu, este livro te emocione e te faça refletir no que temos a sorte de ter e não aproveitamos o suficiente.Às vezes até reclamamos, quando há pessoas que ficam felizes com tão menos que nós!!!
Então por favor, LEIAM, LEIAM, LEIAM!!!!!!(rsrsrsrs)

:::::Quote Favorito:::::


Assista o booktrailer, com certeza vai te deixar mais curioso em saber o que é tão Surpreendente!!!!


Nenhum comentário

Postar um comentário