|| Resenha || A Promessa da Rosa

3 de novembro de 2015

Título: A Promessa da Rosa
Gênero: Romance de Época
Autora: Babi A. Sette
Editora: Novo Século
Formato: Capa Comum/Ebook
Avaliação: 


Sinopse: Século XIX: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes... Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não se casar cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena... Arthur Harold é bonito, rico e obstinado. Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, a impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite se transforma em uma paixão sem limites. Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e, sim, pela única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e sua enorme teimosia: o seu coração.

Comentando...

O que posso falar? Que o livro é lindo? Não, é muito pouco. Que é bem escrito? Também não, é uma afirmação fria demais. Que é encantador? Acho que alguem já disse isso. Já sei!! É... Esplendido!

"Esplendido" - Significado:
adj. Brilhante; que contém esplendor, brilho; que reluz: um dia esplêndido.
Grandioso; característica do que possui grandeza, pompa: as esplêndidas particularidades da obra; palácio esplêndido.
Perfeito; excessivamente bom ou maravilhoso.

Talvez você se pergunte: " Mas é tudo isso?". Sim. É muito mais que isso.

Comecei a namorar esse livro assim que foi lançado, mas só tive a oportunidade de compra-lo na Bienal desse ano no Rio de Janeiro. E pra minha surpresa, ainda consegui o autografo dessa escritora que se tornou uma das minhas favoritas.

A historia se passa no século 19 em meio a toda pompa daquela época. Conta as façanhas da irresistivel Kathelyn Stanwell, filha de um respeitado conde, mas que despreza a nobreza. Diferente de todas as garotas da sua idade, Lady Stanwell traz em si um desejo de liberdade não admitido para uma dama de boa família daquela época. Vê seu mundo ser abalado quando conhece Arthur Harold. Bonito, rico, arrogante. 9º Duque de Belmont. Nobre. Um romance que tem tudo pra dar errado. E dá. Chega a ser agoniante em algumas partes, de tanto que torcemos pra que tudo dê certo. Mas é absolutamente apaixonante.

Os personagens são igualmente bem construídos e maduros em suas característica. Não dá pra gostar mais dele ou mais dela. O casal é perfeito. Com todas as suas idas e vindas e com todos os segredos e tragédias que rodeiam suas vidas. Todo esse amor que te faz suspirar, se derreter e sofrer também. Gostoso de ler em todas as suas paginas.

Entrou fácil pra minha lista de melhores do ano.


Um comentário