|| Resenha || O Ar que Ele Respira

6 de setembro de 2016

Título: O Ar que Ele Respira
Título Original: The Air He Breathes
Série: Elementos (Elements) #1
Gênero: Romance | Drama
Autor: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Formato: Capa Comum Ebook
Avaliação: 
Sinopse: Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.


Comentando...

Sabe quando você lê uma coisa que deixa seu coração inflado de satisfação? To desse jeito com essa leitura.

Foi o tipo de livro que apostei na capa (que é a coisa mais linda) e acertei no conteúdo.

Dois seres humanos quebrados. Destruídos, cada um por suas tragédias particulares. Elizabeth e Tristan perderam o porto seguro, o coração, o ar...

Ela, tentando se recuperar da morte do marido e cuidar da pequena Emma ( uma fofa!), decide que ir embora é o melhor a se fazer. Mas depois de um tempo ela percebe que fugir das lembranças, não ajuda a aplacar a dor. Então decide voltar.

Tudo parece igual, a não ser por Tristan Cole, seu novo vizinho. Ele parece a personificação da fúria, vive com raiva do mundo. Só que ele transparece tanta dor em seus olhos azuis, que por algum motivo desconhecido toca o coração de Elizabeth.

Ela quer se aproximar. Ele quer se afastar. Mas o destino prega peças, e os dois estão mais ligados do que podem imaginar.

“ Nenhuma alma gêmea deixa esse mundo sozinha. Ela sempre leva consigo um pedaço de sua outra metade.”

Lí esse livro na corda bamba no inicio. Não por não gostar. Não foi isso. Mas foi um pouco estranho pra mim a proposta da autora para o inicio do envolvimento dos dois. Não fiquei chocada, mas receosa com o rumo que ela estava dando, mas vou te falar: ela arrebentou.

Você meio que fica sem saber o que pensar e depois de um tempo, como eu sempre costumo fazer – e isso é meio estranho da minha parte – tentei me colocar no lugar dos dois, e cheguei a conclusão de que, se eu passasse pela mesma situação e tivesse a oportunidade, eu faria exatamente o mesmo. 

“ Ás vezes, a pior parte de existir sem a pessoa que amamos é ter que se lembrar de respirar.”

É uma estória dolorosa no enredo geral, mas dosada com boas pitadas de humor, que ficaram na responsabilidade de Faye, a melhor amiga maluca de Elizabeth; muita fofura com Emma, e todo o romance que um casal emocionalmente destruído poderia proporcionar.

Você não se debulha de lagrimas do inicio ao fim como em alguns livros, mas os olhos ficam constantemente marejados com os diálogos e interações de todo mundo. É verdadeiramente tocante.

“ – Achei que você não sabia ter amigos.
- Não sei. – ele suspirou, coçando a nuca. – Mas espero que você possa me ensinar.
- Por que eu?
- Porque você acredita em coisas boas, mesmo quando seu coração está partido. E eu não consigo me lembrar das coisas boas.”

Por mais que existam cenas quentes, elas são pouquíssimas, e muito superficiais. Não classifico esse livro de jeito nenhum como Hot. Até porque, nem todo livro que tem cena de sexo, tem que ser classificado como erótico. Fora que existe todo um contexto dramático em volta delas, que tenho certeza que até quem não gosta muito de cenas assim nos livros, vai compreender a importância delas para o texto.

Emocionante de verdade, principalmente as plumas... Toda vez que apareciam meus olhos embaçavam.

“ – Você não precisa estar bem o tempo todo. É normal sentir a dor de vez em quando. É normal se sentir perdida, como se estivesse andando no escuro. São os dias ruins que tornam os bons ainda melhores.”

Falar sobre o final é impossível. Os últimos capítulos são indescritíveis. Nó na garganta até a ultima página.

E quando li a última frase, quando decidi soltar minhas lágrimas, foi como respirar de novo.

“ Sabe aquele lugar entre os sonhos e os pesadelos? Aquele lugar onde o amanhã não chega e o passado não dói mais? O lugar onde seu coração bate em sintonia com o meu? Aquele lugar onde o tempo não existe e é mais fácil respirar? Quero viver nesse lugar com você.”

:::::Quote Favorito:::::



Sobre a Série...

" O Ar que Ele Respira " é o primeiro livro da série Elementos, seguido até o momento por mais dois livros: "The Fire Between High & Lo" e "The Silent Waters", que ainda não tem previsão de lançamento por aqui.

Nenhum comentário

Postar um comentário