|| Resenha || Filhos da Lua - O Legado

26 de julho de 2016

Título: Filhos da Lua - O Legado
Série: Filhos da Lua #1
Gênero: Sobrenatural / Fantasia
Autor: Marcella Rossetti
Editora: Publicação Independente
Formato: Ebook
Onde Comprar: Amazon
Avaliação: 
Sinopse: Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?
Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.

Comentando...

Quando a autora me convidou pra fazer a leitura do seu livro, foi como se eu sentisse o cheiro de coisa boa no ar. Amo os temas sobrenaturais e depois de ler a sinopse, levei fé na proposta e mergulhei na leitura. Só não estava preparada para o impacto que ela me causou. Foi absurdamente melhor do que eu esperava.

Bianca é estranha. Pelo menos ela se sente assim toda vez que acorda de uma crise de sonambulismo. Ela não consegue compreender o que a faz vagar por aí sem rumo durante o seu sono. Na maior parte do tempo ela acredita ser culpa do forte trauma que sofreu no passado, mas às vezes ela acha que é algo mais...

Certo dia, depois de se mudar pela milésima vez de cidade com sua irmã Laura, ela se vê enfrentando o primeiro dia de aula mais estranho de sua vida. Ao avistar três adolescentes vindo em sua direção, ela tem uma reação no mínimo constrangedora para alguém que está no meio de centenas de alunos, e isso a deixa mortificada. Mas o que e Bianca não sabia era que aquela seria apenas a primeira de uma série de coisas bizarras que vivenciaria a partir daquele dia.

Quero deixar uma coisa bem clara aqui: esse livro é um espetáculo por muitos motivos.

O primeiro deles é que, o cenário onde tudo se desenrola é nacional!! E isso é lindo!! Ambientado na cidade de Santos, em São Paulo, Filhos da Lua nos apresenta um mundo paralelo a nossa realidade, muito bem montado e detalhado: existe um povo, os Karibakis; uma língua, a ; e um lugar próprio, o Refúgio; bem debaixo do nariz dos humanos. Nunca fui até Santos, mas acredito que quem mora por lá e que leu ou lerá esse livro, nunca mais vai conseguir olhar para os pontos importantes daquele lugar e não imaginar uma das criaturas criadas por Marcella Rossetti.

O segundo ponto é exatamente a riqueza de detalhes com que o enredo foi composto. Tudo muito bem explicado e alocado, sem deixar margem pra duvidas ou contradições.

Terceiro: personagens super marcantes. Até aqueles que aparecem rapidinho durante a estória são difíceis de esquecer, e os protagonistas são muito, muito bons.

Quarto: você não consegue parar de ler, e quando para, não consegue tirar a estória da cabeça.

Quinto: você se envolve tanto com a vida deles, que acaba esquecendo que é apenas um livro. E posso te dizer, foram poucos os livros que me fizeram sentir isso, posso contar nos dedos.

Fazer uma resenha sem spoiler dessa obra está sendo uma coisa muito difícil! Não posso falar muito das personagens porque corro o risco de falar demais, mas te garanto que todos são especiais. Claro que tenho um favorito, que segundo a autora, é o favorito de 90% dos leitores, mas não sei se pelos mesmos motivos que os meus. Os caras sombrios são o meu fraco, algumas pessoas sabem disso, e a Marcela criou um fabuloso, inspirando suas feições em um dos atores que eu mais gosto nesse mundo. Não vou falar quem (hahaha), mas dá uma olhadinha no rostino deles, você vai descobrir logo de quem eu to falando.
                                             


Ler Filhos da Lua reafirma pra mim que aqui existe sim muita gente boa em fantasia. Que pode sim existir um universo paralelo aqui também, muito bem construído e fascinante. É um livro que te prende a cada capítulo e te faz desejar desvendar cada segredo desse povo peculiar. E bota segredos nisso!

O final me deixou um grande buraco no coração. Me emocionou quando algumas coisas foram reveladas, e também porque ficou um monte de coisa pro outro livro ( sniff!!), isso foi cruel! Sou ansiosa demais, e esperar pela continuação vai ser doloroso. Mas ainda assim estou satisfeita.

A autora é prata da casa, criada nesse solo de folclore tão presente, mas que com muita segurança criou uma mitologia espetacular. Uma estória f*d@, e que eu tenho certeza que vai fazer mais sucesso do que já faz.

:::::Quote Favorito:::::


Sobre a série...

"Filhos da Lua - O Legado" é o primeiro livro de uma trilogia que promete. Em Setembro ele vai ser lançado em formato físico pela editora Avec, e assim que abrir a pré-venda, nós informaremos lá na nossa página. O segundo livro, que tem o nome provisório de "Filhos da Lua - O Legado Maldito", já está em processo de criação, e também sai em formato físico um pouquinho mais pra frente. Enquanto isso, a autora vai soltar pequenos contos, que abordam um pouco mais do mundo retratado no livro. "Noite Eterna" é o primeiro deles, e você tem acesso a ele no momento em que se inscreve no site da autora, isso vai acontecer com os que vierem depois também.



6 comentários

  1. Ótima resenha!!!! Recomendo o livro, ele é incrível!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha! O livro é realmente muito bom, e, de fato, te prende tanto que é difícil parar de pensar na estória. E aquele final? Meu deus, eu parecia uma cachoeira de tanto chorar hahaha! Super recomendo! Bjos :)

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua resenha! Ja li o livro e adorei! Recomendo

    ResponderExcluir
  4. adorei a resenha... e amo muito esse livro!! Marcella realmente reinventou o mundo dos lobisomens... ops, karibakis kkkkk Ela foi super criativa ao usar um cenário brasileiro e mostrar que aki tbm da pra criar historias incríveis... amo cada detalhe desse livro <3 <3 <3

    ResponderExcluir