|| Resenha || O que Eu Quero Pra Mim

25 de janeiro de 2016

Título: O que Eu Quero Pra Mim
Gênero: Romance
Autor: Lycia Barros
Editora: Arqueiro
Formato: Capa Comum/Ebook
Avaliação: 

Sinopse:   Alice é independente, bem-sucedida profissionalmente e muito ambiciosa. Além do sucesso no trabalho, tem um namorado que é o sonho de qualquer mulher: lindo, apaixonado, louco para se casar e ter filhos. Mas ela não é qualquer mulher, e acha que a carreira vem antes de tudo. Então, quando Casseano a coloca contra a parede e exige mais espaço em sua vida, os dois entram em um impasse e acabam se separando.4/
Em poucos dias, Alice sente que o fim do relacionamento está sendo mais duro do que esperava. Para piorar, o trabalho entra em crise e sua sócia, preocupada com a saúde da amiga, a obriga a se afastar por um tempo. As férias a ajudarão a arejar a cabeça e voltar mais produtiva. Com tudo dando errado ao mesmo tempo, Alice aceita a sugestão e compra uma passagem para Londres. Chegando lá, mergulha numa profunda jornada de autodescobrimento e percebe o que realmente importa para ela. O que eu quero pra mim é um romance inspirador, que fala sobre a importância de conhecer a si mesmo e descobrir as próprias necessidades antes de trilhar de forma plena o caminho do amor

Comentando...

Alice é bem sucedida, independente, trabalha com sua amiga Camilla fazendo leilões imobiliários e namora o bom moço Casseano, um excelente pediatra e um cara super apaixonado.

Tudo parece perfeito até que num dia de “fúria” quase perde um grande negócio, fazendo com que Camilla a obrigue a tirar férias. Pra completar, seu namorado lindooo decide pedi-la em casamento, o que para Alice é uma grande surpresa. Ela tem horror a casamento e não acha que é hora de dar esse grande passo. Na verdade casamento pra ela está fora de cogitação.

Agora de férias forçadas e com o fim do namoro, Alice decide viajar para Londres, para visitar sua amiga Luana. Lá, sem perceber, Alice vai ter momentos de autoconhecimento que vão ajuda-la quando retornar.

– E quem você deseja ser? – perguntou Alice, apoiando o queixo na mão.
– Eu quero ser tudo. – Luana sorriu e seus olhos brilharam – Quem disse que eu preciso ser só uma coisa? Quero ser atriz e quero ser dançarina. Quero ser solteira e depois arrumar um namorado. Quero ser desinibida no verão e discreta no inverno… Tudo depende do meu humor ao acordar.

A história conta ainda com um tema que pelo menos eu desconhecia completamente, a codependência, que na verdade é uma patologia e que eu me descobri possuidora. No capítulo 24 há uma explicação bem simples que me ajudou a enxergar que em muitos momentos da minha vida passei por aquilo. Se quiser saber mais sobre essa patologia, clique Aqui!

Vou confessar, o livro só me empolgou mesmo na metade da história. Fiquei até um pouco apreensiva, mas aí de repente o livro fica bom. Então pessoal não desista que com certeza vai valer a pena ir até o final.

Lycia Barros tem uma escrita voltada para cristãos, e aqui não é diferente. Deus é mencionado com toda sua grandeza, porém, seja qual for sua religião, é uma história que deve ser lida. Não é um livro de auto-ajuda , mas ao final da leitura com certeza você vai adquirir um autoconhecimento incrível e que vai te marcar de alguma forma.




Nenhum comentário

Postar um comentário