II Resenha II Confie em Mim

5 de novembro de 2019
Título: Confie em Mim
Gênero: Romance
Autor: Cinthia Freire
Editora: Publicação independente
Formato: Ebook
Onde Comprar: Amazon
Avaliação:  
Sinopse: Depois de quatro anos longe de casa, finalmente estou de volta, pronta para tomar as rédeas da minha vida e cumprir minhas promessas. Tudo estava sob controle, até que meu pai o encontrou na estrada, desacordado e muito machucado.
Prometi cuidar dos seus ferimentos até que esteja pronto para ir embora, mas no instante em que ele acordou eu soube que nada mais seria igual.
Ele é misterioso, quieto e muito observador. A forma como seus olhos sempre estão sobre mim me incomodam, mas também me atraem de um jeito assustador. Eu não confio nele, mas agora já não tenho certeza se quero que ele vá embora.
Durante toda a minha vida fui ensinado a respeitar as regras. Elas são importantes, fazem com que o certo seja claro como o dia e o errado seja escuro como a noite.
Elas existem para nos guiar.
Eu sempre segui as regras, até que algo terrível aconteceu e precisei tomar uma decisão: continuar como estava e permanecer na escuridão ou quebrá-las e seguir a luz.
Eu as quebrei.
Agora estou aqui sozinho, assustado e tão machucado como nunca estive, mas ainda estou vivo.
 .Graçasa ela, a garota das mãos suaves e dos olhos acolhedores que sempre estão me analisando, mesmo quando sinto que tudo o que ela quer é fugir. Ela não confia em mim. O problema é que eu também não confio nela.
Comentando...


Confesso que tive dificuldade em fazer esta resenha, não por ser ruim pelo contrário O livro é maravilhoso, tive DPL(depressão pós livro). Não conseguia me desconectar da história, Cíntia Freire mais uma vez se superou, que livro!


A história de Ezra e Cora se tornou a minha preferida. Claro que Gabe de meu erro tem um espaço garantido no meu coração mas em Confia em mim Cínthia demonstrou uma escrita envolvente e emocionante que me conquistou.


A trama narra algo bem diferente do que estamos acostumados e o romance que nasce entre Ezra e Cora é puro e sincero como os de antigamente, sabe!?


Mas conhecendo o estilo de Cínthia sabia que ia sofrer, chorar, perdoar e aprender a recomeçar, claro!


Uma história onde a dor para Ezra é um sentimento que o faz se sentir humano e nós vendo todas as suas cicatrizes e machucados sendo expostos literalmente, ficamos torcendo para que tudo melhore o mais rápido.


Cora é uma personagem que me agradou muito. Por ser totalmente diferente do estereótipo exigido no mundo atualmente (ela é gordinha) e com uma personalidade forte, fez a trama ser um conto de fadas ao contrário onde a princesa salva o príncipe.


Enfim o livro é intenso, tenso, dramático e romântico, com cenas fortes e um tema central que não havia lido ainda, uma realidade bem possível de acontecer na vida real.


Parabéns Cínthia, mais uma vez você arrasou!

Nenhum comentário

Postar um comentário